TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Cuidado com o Nintendo Switch nos dias de calor intenso | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Cuidado com o Nintendo Switch nos dias de calor intenso

Cuidado com o Nintendo Switch nos dias de calor intenso

Compartilhe

Quando você estiver lendo este post, eu estarei de férias e combatendo o calor em uma piscina qualquer. E você deve estar jogando algum game no seu Nintendo Switch, já que cada um decide onde investir o seu (pouco) dinheiro.

Além de beber água e passar mais tempo na sombra, estou aqui para deixar alguns conselhos para ampliar a vida útil do seu querido console portátil da Nintendo durante o verão.

O pessoal do TechSpot falou sobre os riscos em utilizar os videogames portáteis durante os dias de muito calor, já que esse tipo de gadget pode não funcionar corretamente e, em alguns casos, sofrer danos sérios.

 

 

 

Cuidados com o Nintendo Switch durante os dias de calor intenso

Na verdade, temos aqui um eco daquilo que a Nintendo afirma que o Nintendo Switch pode vir a sofrer quando utilizado em dias de sol muito intenso e elevadas temperaturas. As condições climáticas adversas não só podem prejudicar o dispositivo para um funcionamento perfeito, como também podem reduzir drasticamente a sua vida útil.

Se utilizarmos o Nintendo Switch em um ambiente onde a temperatura acima dos 35 graus (algo muito comum de se alcançar no Brasil), o dispositivo pode sofrer danos irreversíveis se o controle de temperatura não for feito da forma correta.

Além disso, é fundamental que o usuário não bloqueie as áreas de entrada e saída de ar do console, pois isso pode elevar ainda mais a temperatura interna do dispositivo. O ideal é colocar o Switch para trabalhar na sombra nos dias de sol forte ou com calor excessivo.

Expor um dispositivo como o Nintendo Switch (ou qualquer outro gadget moderno) ao sol forte por muito tempo pode, inclusive, provocar uma explosão na bateria nos cenários mais extremos.

Ainda falando sobre o superaquecimentos dos componentes internos, vale a pena observar também se as áreas de entrada e/ou saída de ar estão com acúmulo de poeira, pois isso fatalmente pode comprometer a integridade dos componentes, elevando a temperatura do console portátil de forma perigosa.

E os alertas fazem sentido pois, infelizmente, existem algumas pessoas que ignoram a existência de algo chamado senso comum, pois adotam posturas não recomendadas com os videogames portáteis.

 

 

 

As regras são as mesmas para a grande maioria dos dispositivos eletrônicos

Bem sabemos que o funcionamento de um dispositivo de tecnologia é pensado nas condições ideais de uso, incluindo um dia de temperaturas amenas. Porém, nos períodos de calor extremo, a tendência é que os componentes internos de qualquer produto eletrônico acabem aquecendo mais rápido.

E sentir um dispositivo de tecnologia quente demais é um sinal de que algo de anormal está acontecendo com o produto.

Em alguns casos, o dispositivo pode desligar automaticamente, justamente para evitar o superaquecimento. Mas se isso não acontecer, é mais que recomendado que você pare de utilizar o gadget em questão por alguns momentos, ou que procure uma área com sombra para reduzir a temperatura interna.

E esse é o tipo de incidente que nos lembra como o verão pode ser perigoso e que, de forma inevitável, precisamos nos refrescar também. Por isso, beba água o tempo todo e, de tempos em tempos, mantenha o seu Nintendo Switch longe do sol e do calor intenso também.

De nada.


Compartilhe