Cuidado com as conversas falsas no WhatsApp | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Cuidado com as conversas falsas no WhatsApp | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Cuidado com as conversas falsas no WhatsApp

Cuidado com as conversas falsas no WhatsApp

Compartilhe

A popularidade do WhatsApp é indiscutível, e os números de downloads e usuários deixam isso muito claro. O aplicativo de mensagens instantâneas mais utilizado do mundo se tornou quase indispensável para os usuários de todo o mundo, inclusive como uma das principais fontes de informação da atualidade.

E é claro que um aplicativo tão popular como o WhatsApp se tornou uma fonte de desinformação, onde algumas mentes menos edificantes optam por compartilhar notícias falsas, bullying e ferramentas de comunicação que tem como objetivo principal prejudicar a imagem de alguém ou enganar outras pessoas.

Uma das finalidades desse post é, além de mostrar que a opção existe, alertar para o grande grupo de usuários que tal prática é adotada por muita gente, o que pode resultar em problemas muito sérios para você e para terceiros. Por isso, pedimos encarecidamente que você faça um uso responsável e saudável do WhatsApp e das redes sociais.

Agora, se ainda assim você quer seguir em frente com o uso dessa ferramenta, saiba que está fazendo por sua conta e risco. O TargetHD.net não se responsabiliza pelos eventuais efeitos colaterais e/ou potenciais danos que você pode produzir para terceiros.

Use o recurso por sua conta e risco.

 

 

 

Cuidado com as falsas capturas de tela

 

Todos os dias, nós nos comunicamos via WhatsApp com amigos, familiares, colegas de trabalho e qualquer outra pessoa que tem o nosso contato de telefone (ou com as pessoas que você tem esse contato). Por isso, as capturas de tela são muito utilizadas por aqueles que precisam registrar uma imagem em uma plataforma específica, ou para quem quer salvar as conversas dentro do app de mensagens.

Em muitas situações, mostrar a captura de tela de uma conversa é a primeira (e muito substancial) prova que você pode ter para reforçar uma afirmação ou confirmar que um evento realmente aconteceu. Mas estamos em pleno 2020, e uma das coisas mais fáceis desse mundo é manipular uma imagem. Por isso, confiar plenamente em um print de tela pode ser algo bem perigoso.

Digo isso porque a simples captura de tela pode resultar na produção de conversas falsas no WhatsApp. E tem um aplicativo disponível para Android e iOS que está fazendo a alegria das pessoas que estão querendo enganar outros usuários com tal prática: o WhatsFake.

A estética desse aplicativo é muito similar ao do WhatsApp, e ele permite que o usuário crie conversas que jamais existiram, colocando o nome, a foto de perfil e até incorporando áudios para que qualquer pessoa que acredita na idoneidade da pessoa que enviou e na veracidade da imagem recebida possa ser enganada.

O resultado final é impressionante, e pode fazer até mesmo com que os usuários mais experientes em tecnologia sejam enganados pelo resultado final do aplicativo em questão. Por isso, a partir de agora, é melhor ficar com o pé atrás ao receber uma captura de tela de uma conversa, pois ela pode ser manipulada para induzir o destinatário ao erro.

Apesar do WhatsFake ter sido originalmente criado com o objetivo de fazer piadas com amigos, um mau uso do aplicativo pode resultar em consequências simplesmente catastróficas. Por isso, reforçamos o aviso: você está usando esse aplicativo por sua conta e risco, e não nos responsabilizamos pelas consequências resultantes de um uso indevido do app.


Compartilhe