TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Cuidado com a temperatura da bateria do seu smartphone Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Cuidado com a temperatura da bateria do seu smartphone

Cuidado com a temperatura da bateria do seu smartphone

Compartilhe

Todo cuidado com a bateria do seu smartphone, pois este é um dos elementos mais importantes do dispositivo. Cuidar da vida útil e da autonomia sempre foi algo importante, mas prestar atenção para a temperatura que este elemento possui pode ser fundamental para o melhor desempenho que o seu telefone pode entregar.

Neste post, vamos mostrar o melhor truque que existe para descobrir a quantas andam a temperatura da bateria do seu smartphone. Essa dica pode ser vital aqui no Brasil, onde o verão é intenso e o calor se faz presente na maior parte do ano em algumas regiões do país.

 

 

 

Como observar corretamente a temperatura do smartphone

Os smartphones contam com vários recursos de manutenção que podem parecer complexos aos olhos dos menos experientes. Porém, este é um truque bem simples de ser executado, e até mesmo os novatos no mundo dos smartphones podem analisar a temperatura da bateria sem maiores problemas.

A única má notícia aqui é que apenas os smartphones Android podem se beneficiar dessa dica. No iPhone, você só consegue fazer isso com aplicativos de terceiros, o que é um problema para os usuários mais desconfiados com a segurança dos seus dados.

Faça o seguinte:

  1. Abra o aplicativo de Telefone (chamadas) no seu smartphone.
  2. Digite o código *#*#4636#*#* no aplicativo, e um menu secreto vai aparecer.
  3. Acesse o item de informações sobre a bateria.

 

Aqui, vai aparecer diferentes elementos relacionados à bateria do dispositivo, como o estado da bateria, se ela está conectada à rede elétrica, o tipo de tecnologia e as informações sobre a temperatura.

E é dessa forma que você fica sabendo se a temperatura da bateria do seu smartphone está adequada ou acima do normal e, dessa forma, tomar providências sobre o assunto.

 

 

 

Isso é mesmo importante?

Sim, é importante.

Na maior parte do tempo, a bateria do seu smartphone vai ficar sob controle. Porém, se esse índice subir acima do normal, a tendência é que o seu telefone comece a apresentar travamentos e quedas de desempenho.

Por isso, é recomendável evitar as altas temperaturas durante o uso do smartphone. Não apenas por causa do desempenho, mas também pela própria degradação da bateria, que vai perdendo a sua vida útil com o passar do tempo.

Vários fatores podem resultar em um aumento de temperatura que pode alcançar os 50 graus Célsius. Neste ponto, dependendo do fabricante, o software ativa um limitador por questões de segurança. Normalmente o limitador impede que outros componentes do telefone sejam danificados por causa da temperatura interna elevada.

Já outros telefones podem desligar automaticamente quando alcançam uma temperatura elevada. O ideal é que o seu dispositivo funcione o tempo todo em uma temperatura que gire entre os 20 e 25 graus. Acima disso, é melhor parar de utilizar ou até mesmo que você desligue o smartphone e deixe ele descansando por algum tempo.

 

 

 

Como evitar o superaquecimento de bateria

Na maioria dos casos, o smartphone pode aquecer demais durante o processo de recarga da bateria, e isso é algo normal, principalmente nos dias de mais calor. Esse superaquecimento vai resultar em uma redução da velocidade de recarga e diminuição do brilho de tela, e essas são medidas que o software toma para tentar combater as temperaturas elevadas.

O que você pode fazer para tentar reduzir a temperatura da bateria?

Faça o seguinte:

  • Use o carregador original do smartphone.
  • Avalie o tempo que você usa o smartphone e como você usa (quatro horas falando no WhatsApp não é o mesmo que quatro horas assistindo a vídeos no Netflix ou rodando games pesados).
  • Reduza o tempo que a tela fica ativa, deixando este item em, no máximo, 30 segundos.
  • Jamais deixe o smartphone exposto direto ao sol, principalmente durante o verão e dias de sol forte.
  • Em caso de emergência, desligue o smartphone, retire o case e deixe ele descansando, até que o dispositivo volte para a sua temperatura normal ou aceitável.

Compartilhe