Entramos definitivamente na era dos smarphones sem bordas de tela. Não é uma febre passageira, e os principais fabricantes do setor justificaram nos últimos meses a validade dessa proposta.

Além de oferecer modelos com design diferenciado e uma proposta de dispositivo mais compacto par os mais diferentes usos, o formato full frontal também prioriza a experiência de software do produto, uma vez que o sistema operacional pode aproveitar melhor as dimensões da tela.

A Cubot é apenas mais uma das marcas chinesas que aproveita esse momento para oferecer seus produtos dentro desse formato de tela. O Cubot X18 é um dos seus smartphones dentro dessa característica, e nesse post, vamos mostrar um pouco mais dos seus detalhes.

O Cubot X18 possui uma tela IPS de 5.7 polegadas (720p) no formato 18:9 (1440 x 720 pixels). Aqui, podemos ver que os modelos de tela full frontal começa a chegar em dispositivos com valores mais populares, ou com especificações um pouco mais modestas, priorizando a melhor relação custo-benefício.

 

 

Nas câmeras, temos um sensor traseiros de 13 MP, e uma câmera frontal de 16 MP. Nas principais especificações de hardware, temos um processador MediaTek MTK6737T quad-core de 1.5 GHz, trabalhando com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento (expansíveis via microSD.

O leitor de impressão digital está presente na parte traseira do dispositivo. Na conectividade, o dispositivo conta com slot micro SIM, conectividade 4G LTE com cobertura global quase completa, e uma bateria de 3.200 mAh. Todo o conjunto é gerenciado pelo sistema operacional Android 7.0 Nougat.

 

 

O Cubot X18 se destaca mesmo pelo seu design diferenciado para um dispositivo de baixo custo, mostrando que os formatos de tela sem bordas chegaram para ficar, e que não mais precisamos pagar preços abusivos por isso. Pode ser um bom negócio para os usuários menos exigentes, ou com baixas aspirações com um smartphone.

O Cubot X18 está disponível por US$ 115, em uma oferta por tempo limitado.