A Crowdville é uma nova plataforma que nasceu na Itália, e que segue o conceito de crowdtesting, onde os membros da comunidade testam produtos e serviços, organizados em missões e, caso as missões sejam cumpridas, o usuário ganha dinheiro pelos testes dos produtos.

A Crowdville nasceu em 2014, e já conta com mais de 30 mil membros. Além de ganhar dinheiro, o usuário ajuda as marcas a lançar produtos melhores no mercado. Quanto mais missões o usuário participa, mais ele ganha.

O modo de funcionamento é bem simples. Depois de realizar um cadastro na plataforma (que pode ser por e-mail ou Facebook), você pode acessar a Otium, a rede social dentro dessa comunidade. É uma espécie de Facebook particular para interagir com outros usuários.

 

 

O painel de controle é onde as missões serão apresentadas. Ao mesmo tempo, é possível utilizar um sistema de referências para criar os seus próprios times para cumprir tais missões.

Cada missão tem requisitos específicos. Uma missão pode ser válida apenas para os residentes de um determinado país, ou para um sistema operacional específico. Você também pode ganhar dinheiro e prêmios se detectar bugs nos produtos ou softwares.

 

 

Você pode saber mais sobre a Crowdville nesse link.