Crie um calendário com eventos compartilhados no Google Calendar | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Crie um calendário com eventos compartilhados no Google Calendar | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Crie um calendário com eventos compartilhados no Google Calendar

Crie um calendário com eventos compartilhados no Google Calendar

Compartilhe

A criação de um calendário com atividades profissionais exige, de tempos em tempos, o compartilhamento dessas agendas em um grupo de trabalho. Essa tarefa pode ser simplificada com o aplicativo Google Calendar, que já está pré-instalado na maioria dos smartphones Android (se não estiver, basta instalar a partir da Google Play).

Em tempos de distanciamento social, home office e trabalho remoto, o Google Calendar ganhou protagonismo. E saber montar agendas de reuniões e compromissos online é algo fundamental para o bom andamento dos trabalhos.

Nesse post, vamos mostrar como criar um calendário de compromissos compartilhado no Google Calendar.

 

 

 

Criando um calendário no Google Calendar

 

São passos bem simples. Aqui, aconselhamos que você vá criando o seu calendário conforme você avança nos passos, e que você salve esse post nos favoritos do seu navegador, para ter essas instruções sempre ao seu alcance.

1. Tenha o Google Calendar instalado no seu smartphone. Se você não tiver, acesse a Play Store, e em menos de um minuto a instalação é concluída.

2. Entre na sua conta Google para criar o calendário.

 

 

 

Primeiros passos

 

1. Uma vez com o Google Calendar instalado e sincronizado com a sua conta Google, vá até o seu computador e, no seu navegador web de sua preferência, acesse essa página. Os novos calendários só podem ser criados na versão web do serviço. O aplicativo móvel só permite a criação de eventos nos calendários, consultar tais eventos e receber alertas para que você não perca os compromissos nas datas previstas.

2. Na página do Google Calendar, role pela barra lateral à esquerda buscando a parte inferior, até chegar no item de Outros Calendários. Clique em ‘+’, indicado ao lado.

3. Na pequena janela que vai abrir, clique no item para criação de um novo calendário.

4. Na próxima tela, você cria o novo calendário, indicando um nome para a sua identificação, uma descrição do calendário e o fuso horário que você se encontra. Preenchidos os dados, clique no botão que efetivamente cria o calendário.

 

 

 

Como criar um evento, salvar e compartilhar no seu novo calendário

 

Para compartilhar um novo calendário, você precisa compartilhar um link para os demais participantes acessarem os eventos criados nesse calendário.

1. Volte para a parde lateral da tela, e procure a seção Meus Calendários. Aqui você encontra o novo calendário que você criou.

2. Comece a criar eventos que estão relacionados ao seu grupo de trabalho. Os calendários compartilhados também são úteis quando fazemos viagens em grupo, para indicar atividades organizadas, excursões, trajetos, saídas de hotéis, etc.

3. Para criar um novo evento nesse calendário, clique no botão ‘+’ para criar um evento geral. Depois, salve esse evento no calendário correspondente.

4. Para compartilhar o evento, vá de novo em Meus Calendários na barra lateral, e clique no menu de três pontos que aparece ao lado do nome do calendário. Uma pequena janela vai aparecer com a indicação para configuração e compartilhamento do evento.

5. Na próxima tela, você pode compartilhar o evento com algumas pessoas, ou criar um link público para compartilhar com quem você quiser. É recomendado que você crie um link para compartilhamento, e cole esse link no grupo de trabalho do WhatsApp.


Compartilhe