Crie senhas geek fáceis de serem lembradas | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Crie senhas geek fáceis de serem lembradas | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Crie senhas geek fáceis de serem lembradas

Crie senhas geek fáceis de serem lembradas

Compartilhe

Criar senhas seguras não é uma tarefa fácil. Mais difícil ainda é lembrar dessas senhas. Você pode apelar para o gestor de senhas, mas nem eles estão libres dos ataques cibernéticos. Por isso, é preciso utilizar outras soluções.

O Easy Peasy Password é uma dessas soluções originais. O site constrói senhas razoavelmente seguras, mas tem como principal foco ajudar o usuário a lembrar as senhas, inclusive as muito longas.

 

 

Assim funciona o Easy Peasy Password

Não é simples para o ser humano reter números, símbolos e demais caracteres quando a sequência de números compreende entre 5 e 9. Porém, a senha que será gerada pelo site terá um número maior, mas a ferramenta guarda um truque para o usuário lembrar dela.

Basicamente, o site faz várias perguntas relacionadas com o mundo da internet e da tecnologia, de modo que o usuário mais familiarizado vai respondendo. A senha é o resultado das palavras selecionadas pelo site relacionadas aos temas e as regras para criar tais senhas.

 

 

De forma automática, cada palavra criada começa pela letra maiúscula, utilizando a escrita CamelCase, transformando letras em números e outras regras. Uma vez preenchidos todos os campos, as senhas são geradas.

Apesar das senhas serem geradas em inglês, o processo é bem simples e curioso. Fica fácil lembrar algumas dessas senhas, já que a ferramenta gera as frases com os dados preenchidos nas respostas.

Por exemplo:

 

TargetHD-Running-AOSP-After-21
Year-At-21-I-Working-While-AOSP-Professionally
Rushing-To-Contribute-AOSP-With-Java-Before-21
My-TargetHD-Is-Professional-Java-Ninja-Who-Is-Also-Working-Unexpected

 

Dessa forma, fica por conta da memória de cada usuário lembrar ou não dessas senhas. Porém, não resta dúvidas que o método é bem curioso, permitindo que o usuário gere senhas longas, com combinações de números, símbolos, maiúsculas, minúsculas e outras.

Ou seja, depois dessa dica, não tem desculpa. Você pode usar uma senha diferente para cada serviço de internet que você está cadastrado, mantendo os seus dados online mais confiáveis e seguros.

No nosso entendimento, vale qualquer coisa para você não cometer o absurdo de repetir a mesma senha em vários serviços online. Se uma delas vazar, você pode dizer adeus à sua vida online.

Evite isso a todo custo.

 

Acesse | Easy Peasy Password


Compartilhe