Crie música pela internet em tempo real com conhecidos ou desconhecidos (tremei, Daft Punk) | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Crie música pela internet em tempo real com conhecidos ou desconhecidos (tremei, Daft Punk) | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Crie música pela internet em tempo real com conhecidos ou desconhecidos (tremei, Daft Punk)

Crie música pela internet em tempo real com conhecidos ou desconhecidos (tremei, Daft Punk)

Compartilhe

O Plink é um site que permite a qualquer pessoa criar músicas com conhecidos ou desconhecidos. Você pode escolher entre oito instrumentos diferentes e, com a ajuda do seu mouse, é possível criar música com as pessoas que estão conectadas no site naquele momento.

Você até pode experimentar o site sozinho, mas a grande graça do serviço é usar com outros usuários, e ver como essa sinfonia eletrônica pode ser criada organicamente.

 

 

Cores e sons na base dos cliques

 

 

Ao entrar no Plink, você digita um nome de usuário, que é aforma de saber que som está gerando cada pessoa. Cada instrumento vem representado por uma cor, e para emitir os sons, basta clicar.

Você pode se deslocar na interface verticalmente, mudando o tom e o som do instrumento, ou executar um som de forma contínua deixando o mouse pressionado. É possível gastar um bom tempo da sua vida criando músicas com outras pessoas que você não conhece, em um processo que promete ser muito divertido e interativo.

O Plink está programado para que tudo o que o usuário tocar “soe bem”. Ou seja, todas as notas ou sons emitidos por você vão se encaixar com a harmonia da composição de alguma forma, e você nunca terá a sensação da melodia soar desafinada ou em outro plano na estrutura musical.

 

 

Esse diferencial (uma plataforma intuitiva onde você nunca vai errar na proposta musical) pode tornar o site popular, além de ser uma boa ideia para se divertir com amigos ou conhecidos, ou até mesmo para deixar o site aberto em uma aba secundária do navegador, de modo que você é notificado quando um usuário específico está conectado, e se unir a ele nessa colorida festa musical.

E… sim… é melhor o pessoal do Daft Punk “começar a tremer” (é claro que eu estou zoando). Desconhecidos vão se unir para criar música, e isso vai quebrar paradigmas em vários sentidos.

 

Acesse | Plink


Compartilhe