Compartilhe

A Sound Blaster é uma dessas marcas míticas e lendárias que fizeram parte da vida de muitos usuários de tecnologia. Por muitos anos, ela foi sinônimo do melhor som que você poderia conseguir no computador, e em uma era onde conseguir isso era algo realmente difícil. Era um tempo onde normalmente você dependia de alto-falantes dedicados para PC para conseguir uma melhor ambientação durante as suas partidas de videogames.

Muita água passou por debaixo da ponte nos últimos anos. Hoje, qualquer placa-mãe decente possui uma placa de som integrada, o que obrigou a Creative a ser “criativa” (sem trocadilhos) e se reinventar. Hoje, a marca Sound Blaster é voltada para os entusiastas que querem o melhor do melhor em termos de som. E para comemorar os 30 anos de sua existência, a Creative apresentou as melhores placas Sound Blaster de sua história: a AE-9 e a AE-7.

 

 

As melhores placas de som da história da Sound Blaster

 

 

A Sound Blaster AE-9 é a placa de som mais avançada da história da Creative. Foi fabricada com componentes ‘premium’ para evitar qualquer tipo de interferência, como condensadores de ouro Nichicon, condensadores WIMA e amplificadores operacionais intercambiáveis, além do DAC ESS 9038 SABRE. Com tudo isso, a placa pode reproduzir arquivos LPCM de forma nativa, com uma fidelidade de até 32 bits/384 kHz, com um DNR (alcance dinâmico) de 129 decibéis, além de um amplificador externo para os fones de ouvido.

A Creative aproveita a oportunidade para apresentar uma nova tecnologia, a CleanLine, para obter o som mais claro possível para o microfone, com um circuito específico para ele que isola o possível ruído elétrico provocado pela fonte de alimentação e outros componentes do computador.

A Sound Blaster AE-9 é um produto para entusiastas, e o seu preço reflete isso de forma clara: 339,99 euros.

 

 

Para quem não quer pagar tanto para um áudio premium, a opção é a Sound Blaster AE-7, que é uma versão melhorada da AE-5 com um alcance dinâmico de 127 dB, herdando algumas características do modelo mais avançado, como a reprodução nativa de 32 bits/384 kHz. Não inclui um amplificador para fones de ouvido, mas sim uma unidade de controle para os nossos equipamentos. Seu preço sugerido é de 229,99 euros.

 

Via Creative


Compartilhe