Os fãs do Nokia Communicator vão pirar com esse aqui!

Há quem está apostando na volta desse smarpthone que vira um mini notebook. E considerando o valor que o Cosmo Communicator arrecadou no Indiegogo, interessados não vão faltar.

Algumas propostas de smartphones foram esquecidas com o passar do tempo, e o conceito do Nokia Communicator foi um deles. Felizmente, ele está sendo recuperado pelo Cosmo Communicator, que com certeza fará a cabeça dos nostálgicos e dos mais produtivos.

Quando fechado, temos um smartphone com tela touch externa de 2 polegadas. Quando aberto, temos um mini notebook com tela Full HD+ de 5.99 polegadas, processador MediaTek P70, 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento (expansíveis via microSD), slot dual SIM, duas portas USB Type-C, bateria de 4.220 mAh e teclado físico.

Um detalhe curioso é que, além de contar com o sistema operacional Android 9 Pie, podemos também optar por rodar o Linux ou o Sailfish no dispositivo, em modo multi-boot. Uma ótima alternativa para quem precisa de uma maior produtividade no dispositivo em várias plataformas.

O objetivo inicial do crowdfunding do Cosmo Communicator era arrecadar pelo menos US$ 200. Mas o o projeto já conta com pelo menos três vezes mais dinheiro do que o inicialmente planejado. Ou seja, pelo menos na campanha de arrecadação, o produto já é um sucesso.

Resta agora saber se os usuários vão receber o produto, se ele vai entregar o prometido, e se o desempenho será decente e/ou compatível com as expectativas dos seus investidores.

Para quem estiver interessado no produto, saiba que ainda pode adquirir algumas unidades do Cosmo Communicator, sempre e quando estiver disposto a arriscar que o produto será bem sucedido. Se o for, a promessa de entrega das primeiras unidades está marcada para maio de 2019 (algo um pouco ambicioso para ser realista, mas vamos acreditar que o projeto não será um fracasso).

Na falta de unidades finais do produto para comprovar a sua eficiência, aguardamos até o ano que vem. Pacientemente.

 

Via Indiegogo