Corretor em home office – 5 dicas essenciais

Compartilhe

Como manter uma boa rotina de trabalho mesmo atuando em casa em tempos adversos?

Com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) que temos acompanhado em noticiários de todos os canais, rádios e portais, o jeito é se adaptar à nova realidade e encontrar maneiras de seguir atuando profissionalmente sem se expor a riscos desnecessários.

Muitas áreas possuem ocupações acostumadas ao dia a dia na mesa de escritório, mas esse não é exatamente o caso do corretor de imóveis. Habituado a passar o dia na rua entre cafezinhos e visitações de potenciais clientes a apartamentos, o profissional dessa área deve priorizar sua saúde ficando em casa e encontrando novas formas de desempenhar o seu papel. Acompanhe nas linhas abaixo o que você pode fazer durante a quarentena!

 

1. Mantenha o contato!

 

É fato que ninguém está agendando visitas a apartamentos neste momento, mas isso não quer dizer que clientes em potencial desistiram de adquirir imóveis. É preciso levar em consideração que compras e vendas de imóveis são transações completas e que exigem tempo até a sua conclusão. 

 

Dessa forma, se mostre disponível e presente aos seus prospectados à distância: e-mail, aplicativos de mensagens e redes sociais são ótimas formas de manter as conversas aquecidas em tempos de isolamento social. Mas lembre-se! Esse é um momento delicado da sociedade. Não aja de forma tão incisiva ou inconveniente para evitar que portas se fechem para você.

 

 

 

2. Organize-se física e virtualmente

 

A desaceleração do mercado possui traços positivos que devem ser explorados. Talvez esse seja um ótimo momento para você organizar o seu portfólio virtual de apartamentos com fotos atualizadas desses imóveis e descrições caprichadas ou até mesmo reunir todas as informações para montar um caso ainda não tenha.

 

O mesmo funciona para o universo fora do computador. É uma grande oportunidade para se livrar de documentos antigos que estão ocupando espaço e até mesmo redefinir a forma como você administra o seu dia. Caminhar mais devagar (ainda que por imposição de fatores externos) é uma forma de observar o que tem dado certo ou errado para que ao fim do seu confinamento você se mostre mais preparado para os próximos desafios.

 

 

 

3. Aproveite o tempo livre

 

Com mais tempo durante o dia, você pode dedicar-se a diversas atividades que uma rotina mais atribulada impedia a prática. Então, além de devorar temporadas inteiras das suas séries favoritas, invista em você! Procure livros e canais de vídeos sobre a área em que atua, inscreva-se em cursos, aprenda idiomas e transforme-se em um profissional mais completo durante a quarentena!

 

 

 

4. Monte um ambiente tranquilo

 

É muito fácil misturar vida pessoal e profissional durante sessões de trabalho em home office. Para evitar que o seu desempenho diminua durante esse período, escolha um espaço tranquilo em casa. Corretores de imóveis quando não estão apresentando apartamentos, estão conversando no telefone, enviando mensagens de áudio ou fazendo videoconferências com seus clientes.

 

Se não for possível dedicar um cômodo para montar o seu escritório, invista em fones de ouvido com cancelamento de ruído externo para que não haja interferência durante suas conversas importantes.

 

Esse momento complicado que estamos atravessando logo irá terminar e você poderá desempenhar seu talento como corretor de imóveis da melhor forma possível. Até lá, cuide de sua saúde. Saia de casa apenas em casos de extrema necessidade, mantenha-se bem alimentado e beba bastante água!


Compartilhe