Compartilhe

Mas… o que vai sobrar para o PES?

A EA Sports está brincando de WAR com a Konami, e está bem claro que a carta que ela tem nas mãos é “conquistar todos os territórios” (quem já jogou o jogo de tabuleiro entendeu a referência.

Depois da franquia FIFA contar com a Copa do Mundo (algo mais do que natural por ser um game com a chancela da entidade máxima do futebol) e conquistar os direitos da UEFA Champions League (um dos grandes trunfos para conquistar qualquer gamer que curte o mundo do futebol), o jogo agora vai receber de braços abertos a Copa Conmebol Libertadores, que é mais uma franquia esportiva que deixa o cada vez mais esvaziado Pro Evolution Soccer.

 

 

Libertadores com todos os times? Não sabemos (ainda)…

 

 

A notícia foi confirmada através de um um vídeo de apresentação protagonizado por Paulo Dybala (que nunca jogou uma Libertadores na vida, mas… quem se importa?) e pela assessoria de imprensa da EA Sports no Brasil.

“Os jogadores poderão competir com clubes históricos do Uruguai, Peru, Paraguai, Equador e mais no FIFA Ultimate Team™, no Modo Carreira, no Jogo Rápido e no novo Modo de Torneio CONMEBOL Libertadores. Viva a experiência de alguns dos melhores jogadores do mundo com camisas pesadas como as de River Plate, Boca Juniors, Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Vasco da Gama e Colo-Colo. Não perca toda a paixão e rivalidade da CONMEBOL Libertadores, CONMEBOL Sul-americana e CONMEBOL Recopa.”

 

É importante lembrar que a Konami tem os direitos exclusivos de times importantes do continente sul-americano, como River Plate, Boca Juniors, Colo-Colo e Universidad do Chile. Este último time não vai disputar o torneio em 2020 por estar à beira de um rebaixamento em seu campeonato nacional.

Porém, os demais times citados no parágrafo anterior contam com enorme potencial de classificação para a Libertadores 2020. O que vai acontecer com eles? Ficam na Konami? Ou migram com o campeonato para a EA Sports.

Não está clara a resolução para esse conflito, mas tudo dá a entender que os times hoje com direitos na Konami estarão na Copa Libertadores da EA Sports. A própria EA não tem resposta sobre o tema.

 

 

De qualquer forma, só vamos ter respostas sobre esse e outros assuntos relacionados à Copa Conmebol Libertadores em FIFA 20 a partir de março de 2020, que é quando o novo modo de jogo será distribuído gratuitamente.

 


Compartilhe