Converta a sua selfie em um quadro clássico | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Converta a sua selfie em um quadro clássico | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Converta a sua selfie em um quadro clássico

Converta a sua selfie em um quadro clássico

Compartilhe

O FaceApp conseguiu uma popularidade enorme ao usar a Inteligência Artificial para envelhecer o rosto das pessoas com alta fidelidade (e roubando a nossa privacidade como moeda de troca). Agora, um site não pede nenhum dado nosso, e transforma o nosso rosto em um quadro clássico.

O resultado entregue pelo site AI Portrait Ars é tão fidedigno, que chega a assustar. Mas tem as suas vantagens. Por exemplo, o app deixa claro desde o primeiro minuto de uso que não vai utilizar os seus dados para absolutamente nada.

 

 

Como transformar a foto do seu rosto em um quadro clássico

 

 

O site usa a IA para treinar um algoritmo com mais de 45 mil imagens de retratos com estilos variados de diversos artistas, e diferente dos métodos adotados por IAs anteriores, este algoritmo utiliza o que é conhecido como uma rede de confrontação generativa (GAN) para gerar novas características do zero.

O modelo decide por si qual estilo usar para o retrato. Os detalhes do rosto e do fundo contribuem a dirigir o modelo até um estilo e na transferência do estilo, com uma forte alteração de cores, mas sem mudar as características da foto. O site AI Portrait Ars cria novas formas, indo além de alterar o estilo de uma foto que já existe.

Alguns elementos dentro de uma selfie podem fazer com que o algoritmo use um estilo em específico, onde o algoritmo decide qual estilo aplicar, ressaltando a elegância dos detalhes, alinhando com o estilo escolhido. Logo, cada selfie que você enviar ao site vai entregar diferentes resultados.

 

 

Com um simples escanear de foto, o aiportraits.com converte as suas melhores selfies em obras de arte inspiradas naquela época. Os criadores da página afirmam que se centraram na Europa do século XV, por considerarem esse período um ponto de inflexão estilística na história do retrato, marcado pelo surgimento de representações realistas de indivíduos antes do século XV, onde a prática de retratos pintados por artistas individuais ainda era rara.

Nas selfies convertidas, por mais que você sorria, você não vai obter sorrisos nos retratos, pois na época era raro pintar pessoas sorrindo, pois risos e sorrisos eram comumente associados com um aspecto mais cômico, e porque a exibição de uma expressão tão aberta como sorrir pode distorcer a cara do modelo.

 

 

Por fim, o AI Portraits reforçam que a privacidade do usuário está a salvo, garantindo que uma vez as fotos são armazenadas em seus servidores para criar os retratos, elas são eliminadas imediatamente. Os dados enviados não serão utilizados para nenhum outro propósito. Ou seja, pelo menos na teoria, não há motivos para preocupações.

Mas isso, na teoria.

 

Acesse | AI Portraits


Compartilhe