Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Controle os aplicativos devoradores de internet

Controle os aplicativos devoradores de internet

Compartilhe

É fundamental saber quais são os aplicativos que estão devorando a sua internet móvel e tomar providências para evitar isso. E uma das medidas para resolver o problema é desativando o consumo de dados ou bloqueando temporariamente o aplicativo.

Se você quer evitar receber mensagens de SMS da sua operadora informando que o seu pacote de dados está chegando ao fim, existem algumas opções dentro e fora dos ajustes do seu smartphone. E vamos mostrar quais são essas alternativas nesse post.

 

 

 

Como controlar os aplicativos devoradores de internet no Android

Limite o gasto de dados móveis do smartphone para evitar surpresas. Esse recurso está em Ajustes > Dados Móveis > Uso de dados. Feito isso, o seu smartphone avisa antes da sua operadora sobre o consumo de dados, evitando surpresas desnecessárias.

Se o limite de consumo for alcançado com pouco uso do smartphone, é sinal que um aplicativo em segundo plano está devorando o seu pacote de dados. Então, vale a pena verificar como está o consumo de cada aplicativo para localizar os devoradores de dados em potencial.

Para realizar esse ajuste, faça o seguinte:

 

  1. Entre em Ajustes > Dados Móveis > Uso de Dados Móveis.
  2. Vai aparecer uma lista com os aplicativos que mais estão consumindo os seus dados móveis.
  3. Para bloquear um app em específico, vá em Ajustes > Aplicativos, selecione o aplicativo e toque em Dados Móveis.
  4. Então desative o recurso “Permitir o uso de dados em segundo plano”.

 

Dessa forma, o aplicativo não vai usar a internet em dados móveis ou no WiFi, a não ser quando ele fica em primeiro plano. Aplicativos de mensagens e-mails podem ter a sua experiência de uso prejudicada se você utilizar essa configuração.

 

 

 

Existem outras opções?

Alguns aplicativos de terceiros também podem gerenciar o consumo de dados de outros aplicativos no Android, mas não recomendamos tal alternativa quando o próprio sistema operacional pode fazer isso.

Por outro lado, esses aplicativos de gerenciamento podem realizar configurações independentes para diferentes aplicativos não utilizarem a internet com ajustes individuais. Para os mais céticos nas configurações nativas no Android, vale a pena consultar na Google Play Store e tentar descobrir qual é o melhor app que vai funcionar para atender as suas necessidades.


Compartilhe