Controle as solicitações para seguir a sua conta privada no Instagram

Compartilhe

Você tem uma conta no Instagram, mas talvez não queira que qualquer pessoa acompanhe as suas publicações. Para isso, deve deixar o seu perfil privado e fechado apenas para os amigos que você aprovar nesta plataforma.

Por isso, vale a pena você compreender qual é a forma mais eficiente para fazer o controle e gerenciamento dos contatos que solicitam acesso à sua conta no Instagram. É um procedimento que ajuda a reforçar um pouco mais a sua privacidade na plataforma e, dessa forma, evitar maiores problemas dentro desta rede social.

 

 

 

O controle das solicitações enviadas para contas privadas

 

 

Qualquer pessoa pode seguir uma conta privada do Instagram, desde que o dono desta conta autorize. O problema é que o dono pode receber algumas solicitações que se perdem com o passar do tempo, por puro esquecimento. E os pedidos ficam sem resposta.

Aqui, vamos mostrar como é simples ter o controle das solicitações de acesso às contas privadas do Instagram de forma bem simples.

 

  1. Dentro da sua conta no Instagram, entre em Ajustes (toque nas três linhas que aparecem na parte superior direita) e, depois, em Configurações.
  2. Procure pelo item Segurança dentro da lista de opções, e entre neste item.
  3. Agora, selecione o item designado ao Acesso aos Dados.
  4. Aqui, vai aparecer uma mensagem pedindo que o usuário aceite os cookies do Instagram. Você vai ter que aceitar para prosseguir.
  5. Uma lista com diferentes opções aparece na tela. Procure pelo item Contatos e, depois, na opção Solicitações de Seguimento Atuais.
  6. Ao tocar em Ver Tudo, você vai encontrar todas as solicitações feitas para seguir a sua conta privada que não foram respondidas.

 

Aqui, chegou ao fim a primeira parte deste tutorial. Agora, começa a segunda parte, que é a limpeza dessas solicitações. A forma mais prática para fazer isso é através do navegador web do seu smartphone, onde recomendamos que você use aquele que conta com as suas senhas salvas para as redes sociais, incluindo o Instagram é claro.

 

  1. No navegador web, entre em sua conta do Instagram.
  2. No Instagram, abra o buscador dentro da rede social (indicado pelo ícone de uma lupa na parte inferior da tela).
  3. Com o método de copiar e colar, adicione os contatos que você viu no segmento anterior (um a um; não tem outra forma mais prática para fazer isso).
  4. Conforme você adiciona os contatos, vai aparecer em cada perfil a indicação de “Solicitado”. Toque nessa indicação para anular a solicitação.

 

É recomendado que você utilize a multitarefa do smartphone ou, se possível, o modo de várias janelas presente em algumas interfaces do Android para reduzir o tempo gasto no processo. Dependendo do volume de solicitações, você pode gastar mais ou menos tempo nesta tarefa.


Compartilhe