contra

A Konami confirmou oficialmente que Contra, a mítica série de videogames, vai se transformar em filme e série de TV live action.

Filme e série de TV terão produção da Konami e direção do estúdio chinês Starlight Film, esta última sendo encarregada pelo casting, roteiro e filmagens.

O teaser que vazou em maio faz parte do projeto, que ainda está em fases iniciais de pré-produção.

A Konami Digital Entertainment é a divisão encarregada pelo gerenciamento dos direitos de suas franquias, e assim como aconteceu com Castlevania, a ideia é explorar muitas das histórias dos videogames para o cinema e a TV.

Contra foi um dos jogos mais populares do NES (Nintendo). Foi lançado em 1987, e recebeu várias sequências, sendo que uma das mais populares foi Contra III: The Alien Wars para o SNES. O último jogo Contra foi lançado em 2016 para smartphones, e foi um sucesso.

 

 

A história se centra nos soldados Bill Rizer e Lance Bean (inspirados em Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone), que são membros armados de uma força especial de guerrilha que visa acabar com ameaças extraterrestres.

Contra foi o primeiro jogo a usar o famoso “Código Konami” que dava acesso a vidas extras: CIMA, CIMA, BAIXO, BAIXO, ESQUERDA, DIREITA, ESQUERDA, DIREITA, B, A.

Vamos esperar que novo filme e série não arruínem com nossas lembranças e façam justiça ao ótimo jogo. O que ao menos sejam produções minimamente interessantes.

 

 

 

Via Konami