A revista norte-americana Consumer Reports elegeu o Samsung Galaxy S9+ o melhor smartphone do mercado (até o momento).

É importante ressaltar que as diferenças entre os melhores smartphones são muito pequenas. Entre a primeira e a última posição do Top 20, o intervalo é de apenas seis pontos (em uma escala de 100 pontos).

O Consumer Reports indica que “tudo acaba sendo uma questão de preferência pessoal quando falamos de smartphones top de linha hoje em dia”, mas ressalta que o melhor do melhor, especialmente na durabilidade, velocidade de processamento e qualidade de som está nos modelos Galaxy S9+ e Galaxy S9.

Os dois smartphones da Samsung se destacam pela resistência a quedas, que melhorou em relação ao modelo do ano passado, e os novos alto-falantes estéreo.

Porém, nas câmeras, o Consumer Reports penaliza os dois modelos pelo excessivo processamento das imagens para aumentar a nitidez, deixando o Galaxy S9+ na quarta posição nesse quesito (abaixo do iPhone X, iPhone 8 Plus e iPhone 8) e o Galaxy S9 só fica na 12a posição (ficando abaixo inclusive do Galaxy S8).

A autonomia de bateria também recebe algumas críticas, onde o Galaxy S9 teve sua autonomia reduzida em relação ao seu antecessor.

Porém, os pontos positivos superam os negativos, e por isso os novos Galaxy S9+ e S9 foram escolhidos como vencedores na opinião do Consumer Reports.