Compartilhe

A bateria portátil ou powerbank se tornou um item obrigatório para qualquer geek que quer se manter conectado com o mundo longe da tomada por mais tempo. E é um gadget mais do que recomendado para a maioria dos usuários, já que são pequenos e podem ser transportados para qualquer lugar com facilidade.

As vendas de powerbanks aumentaram nos últimos anos, mas muita gente não sabe bem o que está comprando. Quero dizer, o produto funciona de qualquer forma, mas não da maneira que o usuário esperava. Por isso, é importante receber algumas dicas sobre como escolher a melhor bateria externa para atender as suas necessidades, antes de investir o dinheiro no produto errado.

 

 

 

Leve isso em consideração antes de comprar uma bateria portátil

 

Antes de retirar o cartão de crédito da carteira para finalizar o pagamento da compra online, a primeira coisa que você deve ter em mente para escolher a melhor powerbank para você é conhecer bem o smartphone que você possui.

Ou seja, saber quantos miliamperes que a bateria do seu dispositivo móvel possui, pois esse é o fator mais importante para determinar o tipo de bateria externa que você precisa comprar. De nada adianta você comprar uma powerbank de 2.000 mAh se a bateria do seu telefone conta com 4.000 mAh. Nessa situação, o mundo ideal é ter uma bateria externa de, pelo menos, 10.000 mAh, para que a bateria do seu dispositivo possa ser carregada por, pelo menos, duas vezes por completo.

Agora, vamos detalhar os itens que merecem a sua atenção na hora da escolha da powerbank.

 

 

 

Tamanho

 

Além da sua capacidade de amperagem, é preciso prestar atenção no peso e no tamanho da bateria externa. A regra diz que, quanto maior a amperagem, maior e mais pesado é o formato do acessório. Mas existem boas exceções, com baterias pequenas e bem portáteis.

Se você sabe que não precisa de uma bateria externa de grande capacidade e só quer um acessório para recarregar a bateria do seu smartphone quando isso for necessário, a melhor opção é comprar um produto cujo tamanho permita o transporte dentro da bolsa ou da mochila com facilidade.

 

 

 

Carga rápida

 

Muitos dos smartphones atuais contam com baterias que recebem a função de recarga rápida, mas não é qualquer bateria que pode carregar o dispositivo com alta velocidade. Na verdade, a grande maioria carrega o telefone de forma mais lenta, até mesmo por uma questão de segurança para o seu telefone.

Mas algumas powerbanks contam com o recurso de recarga rápida e efetiva. Antes de fazer a compra, verifique se o seu telefone pode carregar a bateria rapidamente e se a tecnologia é compatível com o seu dispositivo. Então, compre o acessório que entrega um modo de recarga rápida direta.

 

 

 

Cuidado com as falsificações

 

Acredite, se quiser, mas existe todo um mercado de baterias portáteis falsificadas. Por isso, é preciso ter muito cuidado com o produto que você vai escolher para o seu uso diário.

Se você detectar uma powerbank com elevada amperagem e com um valor muito baixo, desconfie. Muitos desses produtos são mal construídos e não contam com a capacidade que afirma ter. E a pior parte é que essas baterias falsas podem afetar negativamente ao seu smartphone, podendo inclusive causar danos permanentes ao dispositivo.


Compartilhe