Conselhos para limpar os dispositivos da Apple

Compartilhe

A pandemia atual fez com que a rotina de todos fosse alterada repentinamente, especialmente nos aspectos de limpeza e higiene. Se bem que o ideal mesmo era que tais hábitos já estivessem incorporados nas pessoas, mas isso é assunto para outro post.

O normal seria desinfetar as superfícies com maior naturalidade com o que fazíamos antes da pandemia, pois todo e qualquer objeto agora pode aumentar o nosso índice de contágio do vírus. Porém, além das superfícies, é igualmente importante manter limpos os nossos dispositivos eletrônicos.

Já escrevemos aqui no blog alguns posts relacionados com esse tema, onde deixamos dicas para higienizar os seus dispositivos eletrônicos sem provocar a morte dos mesmos na tentativa. Agora, a Apple decidiu abraçar a mesma tendência, e compartilhou vários conselhos para manter os seus dispositivos limpos.

 

 

 

Mantenha tudo limpo o tempo todo

 

 

Todos nós já sabemos (ou deveríamos saber) que devemos lavar as mãos com água e sabão várias vezes por dia, mas não sabemos como devemos higienizar as nossas ferramentas de trabalho ou dispositivos informáticos. Quem tem um iPhone, iPad, Macbook ou iMac que vai acompanhar o usuário por toda a quarentena durante o home office vai precisar fazer isso de tempos em tempos, uma vez que a sua casa vai se transformar no seu escritório pelas próximas semanas.

Você vai precisar fazer reuniões virtuais, compartilhar os seus progressos com os seus colegas de escritório e seguir trabalhando sem maiores problemas. E graças à sincronização entre todos esses dispositivos, você pode fazer o seu trabalho de casa com o Macbook ou iMac, migrando para o iPhone ou iPad sempre que possível, e seguir trabalhando em qualquer lugar. Assim, o home office vai funcionar muito bem para a maioria dos usuários.

Porém, o fato de ficar em casa (teoricamente protegido) e com mais tempo em contato com eles não significa que você não está mais exposto à contaminação. É exatamente o contrário: se você precisa ir ao supermercado ou à farmácia, volta para casa e, no lugar de lavar bem as mãos com água e sabão, vai direto mexer no computador e, por descuido, acaba colocando a mão no rosto… pronto: você já se contaminou.

Nossas mãos são as principais vias de transmissão de vírus. Logo, tocar no teclado ou na tela de algum dispositivo sem a devida higienização é se expor ao risco de gerar uma cadeia de contágio em sua própria casa. E é justamente isso que estamos tentando evitar.

 

 

 

As recomendações da Apple

 

 

Nem sempre o produto de limpeza que você tem em casa é a melhor opção para higienizar o seu dispositivo eletrônico, especialmente quando esse dispositivo é da Apple. Logo, para manter o seu iPhone, iPad, MacBook ou iMac limpos corretamente, siga os conselhos oferecidos pela própria gigante de Cupertino para realizar essa higienização:

– Use panos suaves e que não soltam pelos.
– Desconecte as fontes de alimentação, dispositivos e cabos externos.
– Mantenha os líquidos distante dos dispositivos.
– Não utilize aerosóis ou líquidos.

A maioria dos usuários ficam em dúvida em como limpar corretamente os dispositivos eletrônicos e se podem utilizar algum produto líquido para essa finalidade. A resposta aqui é um contundente NÃO. Utilize apenas um pano úmido, ou para livrar o gadget de vírus e bactérias, use uma toalha impregnada em álcool isopropílico 70%, ou uma toalha (pouco) umedecida com cloro. Mas

Com esses conselhos básicos, você pode manter os seus dispositivos limpos e em perfeitas condições para seguir fazendo o seu home office sagrado.


Compartilhe