Conselhos para liberar espaço de armazenamento no smartphone

Compartilhe

Ficar sem espaço de armazenamento no smartphone já foi um problema mais sério no passado. Porém, 128 GB ainda podem ser insuficientes para alguns usuários mais exigentes, e não são poucos os dispositivos que ainda são comercializados com 64 GB.

Por isso, neste post, vamos deixar alguns conselhos para liberar espaço de armazenamento no seu smartphone. Soluções interessantes para quem já lotou o telefone de fotos e vídeos.

 

 

 

Limpe o cache do navegador

 

O cache do navegador de internet pode armazenar dados residuais das páginas acessadas pelo usuário. Isso é feito para que o acesso à página seja agilizado caso você retorne ao site no futuro. Ou seja, são dados inúteis que podem ser eliminados sem maiores problemas.

 

 

 

Armazene as suas fotos na nuvem

 

Eu sei que hoje em dia está difícil ter um bom serviço de armazenamento na nuvem, mas Google Fotos, iCloud, Dropbox, Amazon Photos e vários outros oferecem soluções bem interessantes para quem ficou sem espaço de armazenamento no smartphone. E a maioria desses serviços faz o backup ou upload da imagem de forma automática.

 

 

 

Elimine a música armazenada no smartphone

 

Salvar músicas no smartphone é coisa de gente velha (como eu). Hoje em dia, a maioria dos planos de telefonia são generosos o suficiente para que qualquer pessoa utilize o Spotify e o Apple Music sem maiores dificuldades. Ouvir música por streaming também resulta na economia de dados armazenados no smartphone.

 

 

 

Descubra quais são os aplicativos que ocupam mais espaço

 

Revise os aplicativos instalados em seu smartphone e elimine aqueles que você não usa e, ao mesmo tempo, ocupam um enorme espaço de armazenamento. Vale a pena gastar algum tempo neste processo para liberar alguns gigas para novos arquivos e aplicativos.

 

 

 

Revise o armazenamento no WhatsApp

 

O WhatsApp é um dos aplicativos que mais ocupam espaço de armazenamento no smartphone. Algumas conversas podem receber muitos arquivos multimídia que acabam ficando armazenados no dispositivo. Logo, elimine fotos e vídeos recebidos dentro das conversas, usando o gerenciador de arquivos de sua preferência.

 

 

 

Adicione espaço adicional ao seu samrtphone

 

Se você puder, transfira arquivos mais pesados como fotos e vídeos para o seu cartão de memória, deixando o armazenamento nativo do smartphone para aplicativos e outros recursos de software. Os usuários do iPhone vão precisar de um adaptador para transferir arquivos para uma unidade de armazenamento externo.

 

 

 

Transfira os arquivos pesados para o computador

 

Muitos usuários reclamam de falta de espaço de armazenamento no smartphone, mas não transfere os arquivos mais pesados para o computador. Fotos, vídeos, músicas e outros conteúdos multimídia podem ser migrados para o PC para liberar espaço no telefone.


Compartilhe