TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Conselhos para escolher um tablet para idosos | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Compras | Conselhos para escolher um tablet para idosos

Conselhos para escolher um tablet para idosos

Compartilhe

Se você está pensando em dar um tablet de presente para o seu avô ou avó, saiba que este é um gesto muito nobre. Ao mesmo tempo, é preciso ser responsável para não dar o tablet errado para um idoso.

Alguns detalhes são muito importantes na hora de escolher um tablet para um usuário da melhor idade. Logo, este post oferece alguns conselhos que precisam ser seguidos para que você faça a melhor escolha por eles.

 

 

 

Siga esses conselhos na hora de comprar um tablet para um idoso

 

 

  • Seja generoso na potência e no armazenamento: a sua avó vai odiar você quando descobrir que o tablet que você deu para ela não te potência para abrir um vídeo no YouTube, ou que não tem espaço de armazenamento o suficiente para armazenar as fotos dos netinhos. Não é porque é idoso que ele merece receber uma carroça com vaga lembrança.
  • O tamanho da tela e o peso importa mais do que você imagina: procure encontrar uma combinação de peso e tamanho de tela que seja confortável para o usuário. Pense que esse idoso vai passar horas utilizando o dispositivo, e tudo o que ele não quer é sentir dor física após passar o dia no Facebook.
  • Leve em consideração a nitidez do som: não é nenhum absurdo o que vou escrever, mas boa parte dos idosos que conhecemos contam com uma certa deficiência auditiva. Por isso, é importante oferecer um tablet com um som nítido, limpo e claro.
  • Idosos adoram compartilhar fotos: por isso, apesar de passar uma vida afirmando que tablets não foram feitos para registrar fotos, pense em um dispositivo que conta com uma câmera minimamente decente. Com certeza vovôs e vovós vão querer compartilhar as fotos deles (e as suas) nas redes sociais.
  • Pense na conectividade que ele vai precisar: se a sua avó é mais ativa e sai muito de casa, pense que muito provavelmente ela vai querer usar o tablet em qualquer lugar. E não é em qualquer lugar que tem um WiFi livre. Logo, considere a possibilidade de investir um pouco mais para comprar um dispositivo com conectividade 4G integrada.
  • Facilite a conexão de acessórios externos: nem pense em comprar um tablet para o seu avô que não conte com um conector para fones de ouvido, principalmente se ele adora música. Ele vai detestar a sua decisão infeliz. Também considere comprar um tablet com slot para cartões de memória e porta para outros periféricos que ele normalmente usa.
  • Interface personalizável para deixar tudo mais fácil: um tablet é um dispositivo muito mais acessível para um idoso do que um computador, uma vez que o teclado não existe para atrapalhar tudo. Porém, para deixar a experiência mais amigável ainda, opte por um tablet que permite a personalização da interface de usuário, principalmente se essa interface oferece ícones e letras grandes. Seus avós só vão agradecer (e, com sorte, fazer bolinhos de chuva para você).

Compartilhe