Conseguiram rodar o Linux no Nintendo Switch sem maiores dificuldades | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Conseguiram rodar o Linux no Nintendo Switch sem maiores dificuldades | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Games | Conseguiram rodar o Linux no Nintendo Switch sem maiores dificuldades

Conseguiram rodar o Linux no Nintendo Switch sem maiores dificuldades

Compartilhe

nintendo switch

O exploit coldboot permitiu que hackers executassem com sucesso o Linux (com ambiente desktop) no Nintendo Switch.

Um vídeo publicado pelo grupo fail0verflow, o equipamento rodou o KDE Plasma com suporte para a tela touch e controlando itens como o brilho na tela, o uso do teclado e execução de aplicativos. Também se agregou um navegador web baseado no Chromium, que permite navegar sem problemas utilizando características como a capacidade de realizar zoom.

Não foi revelado se há suporte para os controles Joy-Con ou outros elementos. Mesmo assim, é um grande avanço. A prova disso é que também está disponível o novo Homebrew Launcher para rodar cópias de segurança e programas no Switch.

 

 

A ferramenta usa o exploit PegaSwitch, que também aproveita o bug no bootrom que afeta todas as versões do Switch, e que não pode ser corrigido por software.

A falha em si está dentro do processador, necessitando assim mudar as linhas de código do chip para corrigir a falha em futuras versões do Nintendo Switch. Na atual, não há forma de contornar a falha.

Ou seja, a primeira geração do Switch, de certo modo, ‘se valorizou’ por linhas tortas. Pensem nas maravilhas que mãos habilidosas podem fazer se alcançarem essas unidades do console híbrido da Nintendo.

 

 

 

Via @fail0verflow


Compartilhe