Conseguiram executar o Linux no Nintendo Switch | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Conseguiram executar o Linux no Nintendo Switch | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Games | Conseguiram executar o Linux no Nintendo Switch

Conseguiram executar o Linux no Nintendo Switch

Compartilhe

nintendo switch

O Fail0verflow conseguiu executar o Linux (Debian) no Nintendo Switch, aproveitando o bug no bootrom revelado a algumas semanas. Esse é o mesmo grupo que conseguiu executar o Linux no PS4.

Esse é mais um passo para avançar no homebrew do console ou a capacidade para executar um software caseiro ou de terceiros, não incluindo a loja oficial e baseado no código não assinado pela Nintendo e, eventualmente, a carga da cópia de jogos.

O hack do Nintendo Switch parece completo, incluindo os binários e o núcleo. Além disso, o bug no bortoom afeta todas as versões atuais, independentemente da versão do firmware inclusa. Não poderá ser solucionado via software e a Nintendo só poderá corrigir isso com revisões de hardware posteriores.

Ainda que a maioria da informação não seja pública, assim como as ferramentas que facilitam o homebrew, todos os grupos relevantes estão nele. O Reswitched anunciou o desenvolvimento de uma ferramenta denominada Pegaswitch, que aproveitava o exploit. Outro grupo, o Plutoo, anunciou que estava trabalhando ativamente no acesso completo ao kernel do firmware 3.0.0, e o RetroArch também se manifestou no mesmo sentido.

Outro dos grupos ativos, o Team Xecuter, afirma que está trabalhando em um modchip para o console, que nem seria necessário para a execução de um custom firmware para o homebrew e a carga de cópias de jogos.

Em resumo: o Nintendo Switch está ficando meio escancarado.

 

Via Go Nintendofail0verflow (Twitter)


Compartilhe