TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Conheça os novos notebooks gaming Acer Nitro 16 e Acer Nitro 17 (2023) | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Games | Conheça os novos notebooks gaming Acer Nitro 16 e Acer Nitro 17 (2023)

Conheça os novos notebooks gaming Acer Nitro 16 e Acer Nitro 17 (2023)

Compartilhe

Para quem gosta de jogar mais no notebook do que no videogame, a Acer apresentou na CES 2023 dois novos modelos de sua bem-sucedida família Nitro.

O Acer Nitro 16 e Acer Nitro 17 entregam telas maiores e muito mais potência para as partidas, com uma excelente qualidade de construção para garantir a melhor experiência de uso possível em todos os detalhes.

Em comum, os novos notebooks Acer Nitro 16 e 17 incorporam os últimos processadores Intel Core de 13ª geração e GPU NVIDIA GeForce RTX Série 40. Eles são pensados nos gamers casuais que querem uma experiência melhorada.

A partir de agora, vamos conhecer em detalhes os novos notebooks gaming da Acer apresentados na CES 2023.

 

Acer Nitro 16

O novo Acer Nitro 16 (AN16-51) conta com uma tela 5% maior que a geração anterior, com 16 polegadas com resoluções WUXGA e WQXGA, ambas com taxa de atualização de 165 Hz.

O modelo é compatível com a tecnologia NVIDIA Advanced Optimus, que permite a troca de forma dinâmica entre o processado gráfico integrado ou a GPU dedicada GeForce, dispensando a necessidade de reinicialização do equipamento.

O Acer Nitro 16 conta com um teclado retro iluminado RGB de 4 zonas, e é 100% compatível com a gama de cores sRGB. Sua relação tela-corpo é de 84%, o que resulta em um design elegante e muito chamativo para os amantes dos games.

 

Acer Nitro 17

O Acer Nitro 17 (AN17-51) conta com processadores Intel Core HX de 13ª geração, que é abrigado em um chassi com peso total de 3 kg e design estilizado.

O modelo com tela de 17.3 polegadas possui vários opções de tela, que vão do FullHD com taxa de atualização de 144 Hz ou 165 Hz até o QHD com 165 Hz. Seu corpo entrega um grande touchpad, relação tela/corpo de 81% e teclado retro iluminado RGB de 4 zonas.

O Acer Nitro 17 recebe o Windows 11 e pode suportar até 32 GB de RAM DDR5 a 4.800 MHz, além de até 2 TB de armazenamento SSD. De quebra, ele vem com um mês do Xbox Game Pass ou PC Game Pass de graça.

Vale a pena destacar que o Acer Nitro 17 conta com ventilador duplo, quatro saídas de ventilação nas laterais e parte traseira, além de entrada de ar na parte superior. Sua pasta térmica de metal líquido aumenta a refrigeração nos momentos de atividade intensa em função dos jogos.

 

O que os dois modelos têm em comum?

Os novos notebooks Acer Nitro contam com o software NitroSense e uma chave dedicada para o recurso, o que permite controlar a temperatura interna do conjunto e ajustar a velocidade dos ventiladores e das configurações de desempenho para assim obter o melhor desempenho possível.

Os portáteis recebem o Killer WiFi 6 1650i para maior largura de banda e o Killer DoubleShot Pro, tecnologia que oferece a máxima performance possível ao permitir que o notebook rode todos os seus adaptadores de rede ao mesmo tempo.

Um recurso adicional classifica as tarefas de alta prioridade online, como os jogos e transmissões de vídeo e áudio para deixar a transmissão de dados em rede mais rápida durante a execução dessas tarefas, com um menor número de interrupções.

É possível também gerenciar as conexões de rede, estabelecendo limites do consumo de dados para outros programas, reduzindo ou bloqueando por completo os aplicativos que podem interferir no desempenho do consumo de internet durante as partidas.

Por fim, os novos notebooks Acer Nitro contam com webcam com resolução HD, dois microfones e dois alto-falantes com áudio DTS: X Ultra para obter uma maior imersão sonora durante as partidas. Os portáteis são fartos nas opções de conectividade, com porta HDMI 2.1, leitor de cartões microSD, duas portas Thunderbolt 4 compatíveis com Power Delivery e três portas USB 3.2 Gen 2, que permitem a recarga de outros dispositivos.

 

Preço e disponibilidade

Os novos notebooks devem chegar ao mercado europeu em maio (não há previsão de lançamento dos produtos para o mercado brasileiro), com os preços a seguir:

  • Acer Nitro 16 (AN16-51), a partir de 1.499 euros.
  • Acer Nitro 17 (AN17-51), a partir de 1.599 euros.

Compartilhe