Compartilhe

A maioria das pessoas ficam muito tempo presas no smartphone, pelos mais diferentes motivos. E é normal que algumas dessas pessoas não apenas anseiem pela desconexão, mas que estão dispostas a pagar por ela.

O smartphone é util para nos manter conectados o tempo todo, mas é o tipo de dispositivo que pode saturar e estressar. Por isso, alguns hotéis estão oferecendo um pacote de experiência, onde o usuário deixa o seu telefone de lado e simplesmente tira férias… do Twitter, do Instagram, WhatsApp, Facebook, Slack, e-mail…

 

 

Hotéis para se desconectar

 

 

O Wyndham Hotels é uma rede norte-americana com presença internacional que se deu conta do crescente uso dos smartphones quando os clientes pediam mais cadeiras para sentar na praia para ficar verificando as redes sociais. O usuário médio levava três dispositivos, que eram verificados em média 80 vezes por dia, ou uma vez a cada 12 minutos.

Assim, em outubro de 2018, os cinco hotéis da empresa nos Estados Unidos começaram a oferecer aos clientes a opção de deixar o smartphone em uma bolsa para obter vantagens, como degustações gratuitas e até uma segunda visita no hotel. O usuário fica com a bolsa com o smartphone dentro, mas apenas alguém do hotel pode abrir a bolsa. A família que deixar o telefone em uma caixa forte ganha 5% de desconto nos serviços.

Outra rede de hotéis que aplica o mesmo conceito é a Grand Velas Riviera Nayarit no México. No resort, os gadgets são substituídos por jogos de mesa. Os telefones são trocados por uma pulseira que oferece livre acesso para as atividades ao ar livre, e os smartphones só são devolvidos no final do dia, se assim o hóspede quiser.

Já o Adrere Amellal é um hotel de 40 quartos no Egito. Os clientes podem usar o telefone o quanto quiser, mas os quartos não contam com WiFi ou eletricidade. Ou seja, acabou a bateria do smartphone, acabou as fotos no Instagram.

O River Pool, da rede Ayana Resort and Spa em Bali, Indonésia, oferece uma proposta mista: entre 9h e 17h, o uso do telefone é proibido, mas você pode enviar as fotos para as redes sociais antes e depois dessas horas.

 

 

O Vinnci Hotels fica na Espanha, e também tem o seu Digital Detox Pack, que é uma forma de se desintoxicar e voltar para a sua rotina com as baterias carregadas.

Quando você chega no hotel, você recebe um suco depurativo. Depois, você precisa entregar todos os seus dispositivos eletrônicos para os funcionários, para assim começar a desfrutar de momentos de paz e tranquilidade. Em troca, você recebe um livro com recomendações para uma agradável hospedagem. E para garantir que você vai mesmo relaxar, o hotel inclui uma sessão de spa.

O programa inclui massagem localizado, circuito termal para duas pessoas, jantar romântico a luz de velas, acesso à piscina climatizada, ginástica à beira da praia, entre outras coisas. O preço desse programa desintoxicante é de 249 euros por noite. Uma semana detox para duas pessoas sai por 3.486 euros.

Dá pra comprar dois iPhone XS Max de 512 GB e ainda sobra troco para um Galaxy S9+… estou brincando.

 

Via AP


Compartilhe