TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Conheça os diferentes tipos de pagamento pelo smartphone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Conheça os diferentes tipos de pagamento pelo smartphone

Conheça os diferentes tipos de pagamento pelo smartphone

Compartilhe

Atualmente as soluções de pagamento online são utilizadas por praticamente qualquer tipo de negócio e conhecer os diferentes tipos de pagamento pelo smartphone pode proporcionar inúmeras vantagens para qualquer consumidor interessado em adquirir produtos e serviços da maneira mais conveniente possível.

Nesse sentido, vamos falar um pouco sobre como essa tendência de utilizar os celulares está em popularidade crescente ao redor do país e quais os principais aplicativos e players desse mercado em ascensão.

 

Pagamento pelo smartphone está cada vez mais popular ao redor do país

Segundo dados de um estudo da empresa E-commerce Trends sobre formas de pagamento online, mais de um terço (35,7%) dos usuários nacionais já desistiram de realizar uma compra porque a loja virtual que tinha o produto ou serviço que eles procuravam adquirir não possuía a modalidade de pagamento desejada.

Se isso não fosse o bastante, de acordo com dados da companhia Moosend, cerca de 8% de todos os carrinhos do e-commerce global são abandonados quando os usuários não encontram suas modalidades de pagamento favoritas na hora de finalizar a aquisição.

Muitas formas de pagamento podem ser consideradas “favoritas”, mas a preferência nacional definitivamente é o cartão de crédito. De acordo com uma pesquisa da Opinion Box, esse meio ocupa a primeira posição tanto nas lojas físicas (40%) quanto no e-commerce (58%), sendo praticamente obrigatório para qualquer empresa que pretenda ter sucesso no mercado.

Ainda assim vale mencionar que existe uma parcela significativa de pessoas que não utiliza o cartão de crédito para realizar compras online por receio de ter o mesmo clonado, o que ajuda a explicar a popularidade crescente de outros meios de pagamento online que incluem um número significativo de opções intermediárias, guardam os dados do cartão do usuário em suas plataformas e permitem a realização de compras de forma mais segura.

 

Quais os principais métodos de pagamento utilizados pelos brasileiros?

Assim como tem ocorrido em relação à compra de smartphones renovados ou recuperados, segundo dados revelados por uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, a utilização de meios de pagamento intermediários que registram os dados do cartão de crédito como os mencionados acima não poderia estar mais em alta.

Para se ter uma ideia da popularidade desses métodos, basta mencionar que apenas em abril de 2020 apps como PayPal e PicPay somaram 8% de utilização no consumo nacional, estando à frente até mesmo de opções consagradas como a transferência bancária, que contou com 5% de utilização. 

Inclusive, o PicPay atualmente já é utilizado por cerca de 2 milhões de empresas e conta com cerca de 20 milhões de usuários espalhados por todos os cantos do país, ou seja, aproximadamente 10% da população já utiliza ou utilizou a ferramenta para realizar compras.

Vale mencionar que o PicPay permite que as companhias tenham um QR Code único que possibilita cobrar valores dos seus clientes por meio de uma simples foto em estabelecimentos físicos ou imagem em redes sociais como o WhatsApp, o que facilita muito o processo de aquisição de qualquer serviço ou produto.

Muitos outros sites também oferecem suas próprias formas de pagamento. Por exemplo, no PokerStars é possível jogar poker online com dinheiro real realizando depósitos diretos a partir do Stars Transfer, um sistema de pagamento que permite fazer transferências de fundos em uma moeda local diretamente da conta bancária do usuário.

 

Diversos outros métodos de pagamento disponíveis para os usuários

Além dos métodos mencionados acima, existem muitas outras formas de realizar pagamentos por meio de smartphones que estão disponíveis para os usuários e algumas das mais populares são o Mercado Pago, o Pix, o Voucher Online e o cartão de débito.

Cada uma delas possui diferentes benefícios e vale a pena pesquisar a fundo para saber qual é a mais interessante em cada caso. Em relação a isso, o Mercado Pago e sua integração com o Mercado Livre é excelente para os lojistas que atuam nessa plataforma, enquanto os cartões de débito oferecem condições especiais de pagamento para os usuários.


Compartilhe