Conheça os ciclos de recarga de bateria do iPhone sem usar apps de terceiros | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Conheça os ciclos de recarga de bateria do iPhone sem usar apps de terceiros | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Conheça os ciclos de recarga de bateria do iPhone sem usar apps de terceiros

Conheça os ciclos de recarga de bateria do iPhone sem usar apps de terceiros

Compartilhe

O iPhone entrega uma excelente autonomia de uso em função da interação notável entre hardware e software. Porém, isso não impede a deterioração da bateria em função dos ciclos de recarga, e o mesmo acontece com qualquer bateria de smartphone.

Mas existe uma forma de saber quantos ciclos de recarga foram executados na bateria do seu iPhone, e isso pode ser muito útil para obter mais detalhes sobre o estado de saúde desse importante componente.

Vamos mostrar como você pode obter essa informação neste post. E para isso, nem é preciso utilizar aplicativos de terceiros.

 

 

 

Como identificar os ciclos de recarga de bateria do iPhone

É um processo bem simples de ser executado, mas exige a adoção de uma série de passos que serão detalhados a partir de agora. Até mesmo os mais inexperientes conseguem executar o procedimento, desde que realize a sequência conforme indicado a seguir:

  1. Entre nas Configurações do iPhone (ícone da roda dentada), e acesse o item de Privacidade.
  2. Em Privacidade, abra o sub-menu e selecione o item Análises e Melhorias.
  3. Na parte superior da tela, acesse o item Dados de Análises, e certifique-se que a opção “Compartilhar Análises entre iPhone e Apple…” está ativa.
  4. Vai aparecer uma longa lista de registros. Role na tela e procure por um arquivo que começa com “log-aggregated”. Toque nesse item.
  5. Uma tela com uma série de comandos vai aparecer. Então, selecione todo o texto que aparece, tocando e deslizando o dedo para o final e, no final, toque em Copiar.
  6. Com o conteúdo copiado na área de transferência, volte na tela principal do iOS e abra o aplicativo Notas.
  7. Toque no item Adicionar Nota e cole todo o conteúdo que você copiou no aplicativo anterior.
  8. Com o conteúdo colado na nova nota, procure na parte inferior do documento com o item Buscar na Nota. Na casa correspondente, digite: BatteryCycleCount.
  9. Vai aparecer uma instrução marcada, no caso, BatteryCycleCount. Logo abaixo desse item, tem um número, que é o que indica o ciclo de cargas do seu dispositivo.

 

 

 

Conclusão

Este é um recurso bem útil para quem vai comprar um iPhone de segunda mão e está preocupado com a saúde da bateria do dispositivo. Dessa forma, e sem precisar instalar qualquer aplicativo de terceiros, é possível descobrir quantos ciclos foram gastos nesta bateria, e essa é uma informação mais precisa do que a porcentagem da saúde deste componente tão importante.


Compartilhe