TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Conheça o novo drone do Amazon Prime Air | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Tecnologia | Conheça o novo drone do Amazon Prime Air

Conheça o novo drone do Amazon Prime Air

Compartilhe

Durante o evento re:MARS (Machine Learning, Automation, Robotics and Space), a Amazon apresentou todas as suas novidades tecnológicas que serão implementadas nos próximos meses ou anos pela empresa. E a primeira novidade a ser apresentada foi uma nova versão do drone mensageiro do seu serviço Prime Air.

Sim. Mais um drone de entregas de um projeto anunciado em 2013, mas que não se transformou em realidade até agora. Porém, dessa vez, eles prometeram o início das operações comerciais para “nos próximos meses”.

 

 

Um híbrido entre helicóptero e drone

 

 

O novo drone pode decolar e aterrizar de forma vertical, e uma vez que alcança a altura necessária, ele muda de formato para voar para frente de forma sustentável.

O drone é completamente elétrico, e conta com câmeras térmicas e de profundidade, assim como sensores e um sonar. Tudo foi configurado por machine learning, para que ele possa voar de forma autônoma e evitando obstáculos. Esse drone pode voar evitando a fiação elétrica, aves, outros objetos voadores e até o cachorro parado no jardim cuidando de sua vida.

A aeronave tem forma de hexacóptero, com rotores protegidos para uma maior segurança, onde as coberturas também atuam como asas durante os voos sustentados. A parte central conta com um formato de báscula, que muda de formato nas etapas do voo.

Com esse design, as seis hélices servem tanto para decolagens e aterrizagens, como para os voos para frente. A central do drone armazena os pacotes, que estão protegidos pela fuselagem.

Esse drone foi planejado para realizar entregas em um raio de 24 km em menos de 30 minutos, e apenas para pacotes com menos de 2.27 kg. A Amazon afirma que entre 75% e 90% dos itens comprados no site estão abaixo desse limite de peso.

A Amazon também mencionou que esperam que o novo design obtenha a aprovação da FAA dos Estados Unidos, deixando a empresa em posição para lançar o seu primeiro programa comercial de entregas Prime Air, mas não revela maiores detalhes ou data estimada para o início das operações.

 


Compartilhe