Fortnite, o game mais popular entre os dispositivos móveis nesse momento (se não for em todo o mundo dos videogames também) ofereceu nesse final de semana uma surpresa para todos os seus jogadores, ao realizar o seu primeiro concerto virtual em parceria com o DJ Marshmello. E, como esperado, o evento foi um grande sucesso.

É que além de ser o principal tema de conversa na comunidade Fortnite, o jornalista Geoff Keighley revelou através de sua conta no Twitter que o concerto do DJ Marshmello em Fortnite reuniu mais de 10 milhões de pessoas em modo simultâneo. Números certamente espetaculares, que deixam as portas abertas para que mais eventos desse tipo aconteça em plataformas virtuais, desenvolvendo assim uma nova plataforma de exposição para os artistas.

Para aqueles que não ficaram sabendo do que aconteceu, Marshmello é um DJ norte-americano que ganhou fama internacional com suas parcerias com artistas como Ookay, Hauz, Slushii, Omar Linx e Selena Gomez. Ele também se destacou por normalmente usar em suas performances uma máscara em forma de marshmallow com um X em seus olhos, além de ser amigo do famoso streamer Ninja.

E se você perdeu o concerto virtual, no final desse post você pode ver tudo que rolou nesse grande evento em Fortnite. Além dos usuários dentro do jogo, o show foi assistido por muita gente que estava online no momento da performance, mas que não necessariamente fazem parte dessa comunidade gaming.

 

 

Vale a pena lembrar que não é a primeira vez que testemunhamos algo assim no mundo dos videogames. No passado, alguns concertos aconteceram no finado Second Life e até mesmo em GTA Online. O evento em Fortnite apenas reforça o enorme potencial comercial que o formato oferece.

O futuro vai dizer o que vai acontecer com essa proposta. Vamos ficar de olho.

Fortnite está disponível em versões para PC, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, iOS e Android.

 

 

 

Via Forbes