TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Compro um smartphone agora? Ou espero 2023? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Compras | Compro um smartphone agora? Ou espero 2023?

Compro um smartphone agora? Ou espero 2023?

Compartilhe

Pode até parecer estranho um post como esse ter essa pergunta nos suspiros finais de 2022, mas eu bem sei que tem algumas pessoas que não vão segurar o desejo em investir o seu dinheiro para comprar um smartphone novo na primeira oportunidade.

Bom, se isso é inevitável para algumas pessoas, ao menos podemos ajudar a definir qual é o melhor momento para colocar o dinheiro na compra de um novo smartphone. E isso pode acontecer nesta semana ou na semana que vem, quando um novo ano se inicia.

Neste artigo, vamos ajudar aos mais indecisos a definir qual é o melhor momento para comprar um smartphone novo: se é no final de 2022 ou no começo de 2023.

 

Se você encontrar uma promoção incrível, não espere

Tudo bem, as principais janelas de vendas promocionais do e-commerce brasileiro já passaram, pois quando você estiver lendo este post, estaremos na semana entre o Natal e o Ano Novo.

Mesmo assim, pode acontecer que algum e-commerce decida entrar em modo “o gerente está maluco” e, com isso, alguma boa promoção apareça para aquele smartphone que você estava cobiçando.

Se isso acontecer, não pense duas vezes e compre o produto, se puder. Muito provavelmente você não vai encontrar um preço tão bom para este produto em 2023.

E por que eu estou falando isso? Por causa do próximo tópico.

 

Os preços podem aumentar em 2023

Diante do cenário econômico global e até brasileiro, o mais provável é que os preços dos smartphones acabe subindo no começo de 2023.

E os motivos são aqueles que todo mundo conhece: instabilidade econômica global, um país em recuperação, a variação cambial do dólar e o cenário de inflação que já é uma realidade são elementos que devem impulsionar os preços dos smartphones no primeiro trimestre de 2023.

E tudo isso vale tanto para os lançamentos como para os modelos que já estão no mercado. A tendência lá fora é que os preços dos smartphones acabem variando entre 10% e 20%. Então, imagine o quanto que esses produtos podem inflacionar por aqui.

Sem falar no aumento dos custos de produção dos dispositivos, incluindo materiais e investimentos em I+D para os novos modelos. Com a cadeia produtiva afetada, é quase certo que os preços dos lançamentos de 2023 chegarão ao mercado mais caros do que eles poderiam custar.

Fique de olho nisso se você pretende comprar um Samsung Galaxy S23 Ultra no primeiro semestre de 2023.

 

O que é melhor?

O mundo perfeito pede que você espere até encontrar a melhor oferta possível para o momento. Não adianta esperar pelo menor preço histórico para um produto que já está no mercado a algum tempo, pois este definitivamente não é o melhor momento para realizar essa compra.

Um bom momento para tentar encontrar preços reduzidos para o modelo atual de qualquer smartphone é pouco tempo antes do lançamento de uma nova geração desse dispositivo. A tendência é que uma redução de preço seja aplicada ao dispositivo veterano.

Essa é sempre uma estratégia bem arriscada, pois você pode perder a chance de comprar o produto por um bom preço, ou até mesmo pagar um pouco mais caro do que poderia se ele entrar em uma promoção com a chegada de um produto de uma nova geração.

Em último caso, espere os novos modelos chegarem ao mercado, aguarde mais alguns meses (seis meses pelo menos) e esperem os preços dos lançamentos caírem, principalmente no caso dos telefones Android.

Só me pergunto se você vai conseguir esperar tanto tempo por isso…


Compartilhe