Tudo indica que o PlayStation 5 será anunciado oficialmente no final de 2019, e muitos se perguntam desde já se ainda vale a pena comprar o PlayStation 4.

Bom, tudo depende do que você quer. O Natal está chegando e comprar um PS4 agora é algo que a nossa sociedade capitalista pode exigir de você. E a melhor relação custo/benefício pode ser comprar um console usado. Mas falo disso mais adiante.

Tudo indica que o PS5 será um monstro nas especificações para a melhor performance. O PS4 foi anunciado em 2013, logo, é natural que o seu hardware esteja defasado. Não há informações sobre design do novo produto ou se ele ainda vai usar o lendário Dual-Shock como controle. Mas pensando nas mudanças severas que o novo console deve entregar, não dá para aconselhar a compra de um PlayStation 4 novo para este Natal.

Para quem faz muita questão de ter um PlayStation agora, faltando um ano para o lançamento do PlayStation 5, a melhor opção é comprar um console de segunda mão. A qualidade do produto é a mesma, e você ainda pode economizar um bom dinheiro.

Além de comprar um PS4 usado, vale a pena comprar esse console com um pouco menos de memória, pois esse item influencia um bocado no preço, e não faz sentido investir muito em um console usado quando o novo vai ser anunciado daqui a 12 meses.

Vale lembrar que esta é apenas uma opinião. A decisão é sempre sua, e você sempre pode fazer com o seu dinheiro o que quiser. Alguns usuários entendem que comprar um console usado nesse momento pode significar jogar dinheiro fora e, de fato, eu não tiro muito a razão dessas pessoas.

Para esse grupo, vale a pena segurar o dinheiro, economizar mais ainda ao longo de 12 meses, e já investir a grana no PlayStation 5. Encarar a compra de um videogame como um investimento a longo prazo é algo mais que bem vindo em tempos onde a grana está curta para todo mundo.