TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Compro o Google Pixel 6? Ou espero pelo Google Pixel 7? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Compras | Compro o Google Pixel 6? Ou espero pelo Google Pixel 7?

Compro o Google Pixel 6? Ou espero pelo Google Pixel 7?

Compartilhe

Eu sei que muito provavelmente nenhum dos dois smartphones que estão em destaque neste artigo vão chegar ao mercado brasileiro de forma oficial. Mesmo assim, vale a pena ajudar os mais corajosos que estão pensando em importar um deles para chamar de seu.

Dito isso, o Google Pixel 6 está aí, dando sopa com a sua excepcional câmera traseira (principal) e todos os problemas de funcionamento que foram detectados nele nos últimos meses.

Porém, o Google anunciou a data do evento de lançamento do Google Pixel 7 (que vem acompanhado do Pixel Watch) para o dia 6 de outubro de 2022. Ou seja, “é logo ali”, metaforicamente falando.

Diante disso, alguns estão se perguntando se vale a pena investir o dinheiro agora no Google Pixel 6, se é melhor esperar um pouco para esperar o preço desse modelo cair, ou se é melhor comprar logo o Google Pixel 7 e já ficar com o telefone mais recente, mesmo que isso custe mais caro.

 

Onde o Google Pixel 7 pode ser melhor?

Um dos possíveis pontos de evolução do Google Pixel 7 está na sua tela, que deve ter menos problemas e mais brilho para uma melhor visualização em ambientes bem iluminados. E mesmo que o tamanho desse display seja maior, as suas bordas devem ser mais finas.

Logo, é esperado que o Google Pixel 7 seja mais leve, ergonômico e manejável que o modelo da geração anterior. Fora isso, não são esperadas maiores mudanças neste aspecto.

Além disso, outras melhorias óbvias no processador, no Google Tensor e nas opções de armazenamento são esperadas no Google Pixel 7. Caso contrário, o lançamento desse novo telefone deixa de fazer sentido.

Também é esperado que o Google Pixel 7 receba uma bateria maior (porque ele vai ter uma tela maior) para uma maior autonomia de uso. Nas câmeras, não devemos ter grandes mudanças, apesar da possível inclusão da gravação de vídeos em 4K a 60 fps em todos os modelos e a chegada da função do desbloqueio facial.

Por fim, os novos Google Pixel 7 devem marcar a estreia em definitivo do Android 13 no mercado, o que deve fazer do novo telefone a nova referência para smartphones com o sistema operacional do Google no mercado.

Se o Google aprendeu com os erros cometidos do Google Pixel 6, podemos esperar um Google Pixel 7 muito melhor que o modelo da geração anterior. Não é um dispositivo que entrega grandes novidades, mas sim importantes melhorias na experiência de uso geral.

 

Por que comprar um Google Pixel 6 neste momento?

O principal motivo para que muitos usuários estejam interessados em comprar o Google Pixel 6 neste momento é o mesmo que é considerado o maior argumento para escolher um produto de tecnologia: o fator preço.

Os valores cobrados lá fora pelo Google Pixel 6 são os menores já registrados, e o investimento neste modelo pode ser uma escolha acertada, desde que o usuário esteja consciente sobre todas as características (e, principalmente, os problemas) que esse modelo possui.

Ainda não foi revelado o preço oficial sugerido pelo Google Pixel 7, mas podemos imaginar que ele não vai custar menos que os 649 euros do Google Pixel 6 quando ele chegou ao mercado. Ou seja, a diferença entre os valores estabelecidos para os dois modelos pode ser considerável ou decisiva para muitos clientes.

E a tendência dos usuários que querem economizar um bom dinheiro é mesmo a escolha pelo Google Pixel 6.

Se você entender que as melhorias que o Google Pixel 7 vai apresentar não são tão significativas assim, a sua escolha pelo Google Pixel 6 está facilitada. Quem sabe você cria coragem para pagar um pouco a mais para escolher o modelo Pro, que é menos problemático que a versão base desse telefone.

Por fim, apesar dos principais detalhes do Google Pixel 7 já serem de domínio público (não exatamente na lista de configurações, mas sim nos pontos onde o novo telefone deve melhorar), tenha em mente que o Google pode surpreender de última hora, agregando funções que até agora são desconhecidas.

Por isso, vale a pena refletir bastante na decisão de compra e, ainda assim, observar com olhos de lince tudo o que pode ser publicado sobre o Google Pixel 7 daqui para frente para tomar a melhor decisão para as suas necessidades e interesses.

Não é uma das missões mais fáceis do mundo, principalmente para aqueles usuários que precisam controlar a ansiedade e segurar o instinto consumista. Mas pode valer a pena enfrentar esse desafio para economizar algum dinheiro na hora de comprar um dispositivo de tecnologia.


Compartilhe