Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Telefonia | Compro Android antes do iPhone por isso!

Compro Android antes do iPhone por isso!

Compartilhe

Motivos para comprar um iPhone parecem não faltar para quem tem vontade de investir um dinheiro no smartphone da Apple. Dois dos argumentos mais utilizados pelos usuários são a qualidade da câmera e o elevado desempenho do telefone.

Sim, são argumentos bem válidos e quase incontestáveis. Mas não são os únicos argumentos que deveriam ser considerados pelos usuários antes de pensar no investimento no dispositivo da Apple.

E é aqui que está o problema.

Existe pelo menos um forte argumento a favor dos smartphones Android que deveria ser considerado pelos mais preocupados com a integridade do telefone da Apple e o tempo que se pretende ter o dispositivo funcionando: a fragilidade do iPhone.

 

Eu não quero que quebre fácil…

A maior preocupação é que o iPhone quebre facilmente em quedas pequenas, o que é reforçado pela percepção de que consertar o aparelho é caro, especialmente em comparação com outros smartphones Android.

Fato: qualquer manutenção de hardware em um iPhone sai MUITO MAIS CARO que qualquer telefone Android, para o mesmo tipo de problem.

Conheço muitas pessoas que hoje contam com um iPhone que mantém o telefone com a tela trincada, rachada ou quase destruída.

E o estrago normalmente acontece mesmo após quedas de curta distância, com o telefone despencando da mesa ou do bolso.

Essas pessoas não deixam o telefone com a tela quebrada porque querem. O dispositivo fica assim porque a manutenção de um telefone da Apple é salgada, e o comportamento do smartphone após a troca da tela não é o mesmo.

 

Eu não quero um “mais do mesmo”

A Apple anunciou uma série de melhorias no iPhone nos aspectos de construção, como o uso do Ceramic Shield no corpo do dispositivo e a presença de titânio nos modelos Pro.

Porém, a impressão que fica é que o iPhone continua frágil para os incidentes cotidianos, que são aqueles que todo esse reforço de proteção deveria funcionar.

Por outro lado, os telefones Android das mais diferentes marcas dificilmente apresentam problemas sérios em caso de quedas de curtas alturas, mesmo no caso dos usuários mais desleixados no manuseio do dispositivo.

Samsung, Xiaomi e até a Motorola se destacam positivamente pela resistência dos dispositivos. Em paralelo a isso, a Apple segue deixando margem de dúvida para os clientes do iPhone neste aspecto.

No final das contas, tem uma galera que está usando iPhone com tela rachada para, em partes, manter o status de ter um telefone da Apple.

Não mandar um iPhone com tela quebrada para o conserto pode (inclusive) ser parte do hype entre os usuários do telefone que, em muitos casos, não contam com tanta grana assim para mandar o dispositivo para a manutenção…

…mas que querem ter um iPhone para chamar de seu.

O Android jamais vai alcançar esse nível de prestígio.


Compartilhe