TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Compro agora a Mi Band 6? Ou espero pela Mi Band 7? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Compras | Compro agora a Mi Band 6? Ou espero pela Mi Band 7?

Compro agora a Mi Band 6? Ou espero pela Mi Band 7?

Compartilhe

Mais uma vez, o dilema shakespeariano inicia um post neste blog: “ser ou não ser: eis a questão”.

Se bem que, neste caso, está mais para “compro ou não compro: o que eu faço agora?”

A Mi Band 6 está no mercado faz tempo, o que significa que a sua sucessora direta está chegando. E muitos usuários começam a se perguntar se aproveita a oportunidade agora para comprar o atual modelo, ou se espera mais um pouco e investe o seu pouco dinheiro na Mi Band 7, que está prestes a ser anunciada.

Não é uma das escolhas mais fáceis do mundo, inclusive quando consideramos o cenário econômico atual e a incerteza sobre as novidades que o novo modelo vai oferecer. Por isso, entendo que vale a pena oferecer os meus dois centavos de opinião sobre o assunto, para tentar ajudar ao amigo leitor sobre a melhor decisão e compra para você e suas necessidades.

 

 

 

Comprar? Ou não comprar?

É claro que a Mi Band é o tipo de acessório que muita gente quer, pois é o produto campeão dentro do segmento de pulseiras inteligentes. Seu melhor atributo está na relação custo-benefício que beira ao espetacular em vários países do mundo.

Porém, a Mi Band 6 pode ficar obsoleta em poucas semanas com o lançamento da Mi Band 7, e por mais que o modelo atual ainda consiga atender a grande maioria dos usuários, tem um grupo que está esperando pelas novidades no software e atualizações de hardware.

Para facilitar a decisão dos mais indecisos, vamos tentar antecipar algumas das novidades que estarão presentes na Mi Band 7. Nada do que você vai ler daqui para frente é oficial, e estamos nos baseando em vazamentos e informações compartilhadas com fontes no assunto que não revelam os seus nomes por motivos óbvios.

Pois bem, ao que tudo indica, a grande novidade da Mi Band 7 estará na autonomia de bateria, que deve ser dobrada em relação ao modelo atual, que tem 14 dias. É uma novidade que certamente vai ajudar a conquistar ainda mais adeptos para o produto, e pode ser um grande diferencial para que alguém escolha entre um modelo ou outro.

Outra novidade está na introdução do GPS para simplificar os deslocamentos e medições de distância mais precisas durante as atividades esportivas. Além disso, os vazamentos apontam para uma tela maior e com melhore resolução, o que vai ajudar a exibir os dados com maior clareza. Também parece que o controle de atividades esportivas será automático, com detecção espontânea da atividade em exercício.

 

 

 

A Mi Band 7 está prestes a chegar ao mercado

É importante lembrar que a Mi Band 6 já é uma smartband notável, principalmente considerando o preço sugerido para o produto. Poder controlar a reprodução de músicas pela pulseira, monitorar o sono e o nível de oxigênio, se conectar ao smartphone via NFC e verificar o ritmo cardíaco são grandes características deste produto.

Além disso, a Mi Band 6 tem tudo para manter o seu preço ou ficar ainda mais barata com a chegada da Mi Band 7, o que torna o produto mais acessível para o grande público. E como a Xiaomi não deve descontinuar o produto, tudo leva a crer que quem comprar essa versão pode economizar alguma grana no investimento de um novo gadget.

Por outro lado, o lançamento da Mi Band 7 é algo iminente, e é preciso ao menos esperar para ver qual será o preço final a ser cobrado (especula-se que será entre 50 e 60 euros), e entender se esse valor corresponde ao custo-benefício do produto quando ele chegar ao mercado.

Além disso, você precisa estimar também se as novidades apresentadas na Mi Band 7 são realmente necessárias ou essenciais para o seu dia a dia. O uso do GPS e o aumento drástico de autonomia de bateria são duas mudanças que precisam ser analisadas e avaliadas para considerar realizar o investimento no modelo mais novo e mais caro.

O grande problema para muitos usuários (independente da escolha a ser feita) está na indefinição da data de lançamento da Mi Band 7. Tudo o que podemos dizer é que o seu lançamento parece ser algo iminente, com uma chegada ao mercado que deve acontecer ao longo das próximas semanas.

O que é certo neste momento é que a aposta de compra segura está na Mi Band 6. Por outro lado, quem esperou até agora pelo lançamento oficial da nova pulseira pode aguardar por mais algum tempo antes de tomar uma decisão sobre o assunto.


Compartilhe