Comprar ou não um videogame em 2020? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Comprar ou não um videogame em 2020? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Games | Comprar ou não um videogame em 2020?

Comprar ou não um videogame em 2020?

Compartilhe

Todo mundo sabe que o ano de 2020 será movimentado no mundo dos games, com a chegada dos muito esperados consoles de nova geração. Xbox Series X e PlayStation 5 chegarão ao mercado em dezembro, e não chegam sozinhos: vários formatos alternativos se farão presentes, com destaque para os jogos por streaming, como é o caso do Google Stadia.

Porém, muitos de vocês querem seguir jogando ao longo de 2020, e não querem esperar pelo final do ano para comprar um novo console. E se você está avaliando a compra de um Xbox One (S, X ou All-Digital Edition) ou de um PlayStation 4 (normal ou Pro), vale a pena ler esse artigo. Quem sabe eu posso ajudar você a tomar uma decisão mais racional.

 

 

2020 só começou, e ele não se resume ao seu final

Os mais exigentes com certeza vão esperar pelos consoles de nova geração. Dar passos para trás para quem sempre olhou para frente é um movimento anti-natural, e é impossível ir contra as forças da natureza quando encaramos viciados em tecnologia e gamers convictos.

Porém, sempre existem os riscos implícitos em ser um early adopter, e todo esse desejo de ser o primeiro a testar um produto de tecnologia tem um preço relativamente alto. Os futuros Xbox One X e PlayStation 5 contam com a promessa de preços relativamente similares aos consoles da atual geração… lá fora. No Brasil, já dá para imaginar o que pode acontecer.

Pagar caro para ter um console de última geração logo no começo significa aceitar que o produto vai ter problemas, que os jogos serão caros e que algumas dores de cabeça podem vir no pacote. É preciso estar ciente disso antes de esperar os longos meses até o final de 2020 para jogar no melhor console de videogame que o seu dinheiro pode comprar.

 

 

A atual geração ainda dá um belo caldo

Xbox One e PlayStation 4 ainda estão com ótima saúde no mercado, e isso não deve mudar por pelo menos mais três anos. Obviamente, os dois vão perder fôlego de vendas com a chegada do Xbox Series X e PlayStation 5, mas isso não significa que eles serão canibalizados de imediato.

Historicamente, as novas gerações de consoles de videogames sempre levaram algum tempo para se tornarem as plataformas dominantes ou suplantadoras das atuais gerações. E apenas com a massificação dos novos consoles é que teremos um cenário onde a geração anterior vai começar a ser abandonada.

Logo, se você não pretende mudar de videogame nos próximos quatro anos e pretende comprar um videogame novo em 2020, o investimento na atual geração não é nenhum absurdo. Você vai ter uma boa margem de tempo para usufruir de jogos que devem sair para as duas gerações de consoles, até mesmo como um claro período de transição entre as gerações.

Além disso, a tendência é que os consoles da atual geração receba uma natural queda de preços com a chegada dos videogames de nova geração, o que vai deixar a relação custo-benefício desses produtos ainda mais atraente.

Ou seja… pode comprar um videogame novo em 2020, mesmo que seja da atual geração de consoles. O cenário de momento só vai mudar daqui a três anos, e você merece se divertir aqui e agora.

A vida se vive no presente. O futuro não nos pertence. Fato.


Compartilhe