Compartilhe

O TargetHD.net não possui parcerias com a Gearbest. Logo, está isento para opinar. Esse é um dos e-commerces mais populares do mercado, mas muita gente tem dúvidas sobre a sua confiabilidade. A loja oferece todos os tipos de produtos, mas na maioria dos casos são smartphones, tablets, notebooks, acessórios e outros dispositivos móveis com preços baixos e com uma suposta garantia de um ano por parte da loja.

Porém, a dúvida persiste: será que a Gearbest é realmente confiável?

 

 

Os pagamentos na Gearbest são seguros? A loja aceita PayPal?

 

Sim para as duas perguntas. Além de um processo de pagamento com conexão encriptada (ocultando dados de cartões para eventuais ataques informáticos), a loja aceita PayPal, e recomendamos que você use o segundo método em caso de dúvida. A loja aceita os cartões Visa e MasterCard.

 

 

Quanto tempo os envios da Gearbest demoram a chegar no Brasil?

 

Como qualquer loja procedente da China, os envios acontecem por avião ou barco para o país de destino. O tempo de entrega costuma oscilar entre duas e três semanas, mas alguns fatores externos podem resultar em atrasos.

O envio rápido pode ser surpreendentemente rápido, algo como dez dias no máximo. Mas não recomendamos esse tipo de envio por conta de uma eventual interceptação pela Receita Federal e os impostos a mais que você terá que pagar (mas se prepare para pagar algum imposto quando o produto chegar por aqui).

 

 

Eu pedi um produto e ele não chegou: o que eu faço?

 

Entre em contato com a Gearbest nesse link. Se o pagamento foi realizado via PayPal, abra uma disputa.

 

 

Posso cancelar um pedido na Gearbest?

 

Sempre e quando o produto não saiu do armazém, você pode cancelar qualquer envio sem custo adicional, através desse link ou preencha o formulário disponível nesse link. Se o produto foi enviado, então é preciso recorrer à garantia da loja.

 

 

A Gearbest tem garantia?

 

A loja chinesa oferece hoje quatro tipos de garantia, que dependem do estado do produto e a origem de sua solicitação:

1. Garantia Dead on Arrival de 30 dias (você devolve um produto danificado ou que não funciona em até 30 dias depois que o mesmo é entregue até você; ou você troca por um similar sem custos, ou você recebe o reembolso completo do que você pagou);

2. Garantia de Devolução Incondicional de 30 dias (para produtos sem uso e que não foram abertos, tem a devolução integral do valor pago, mas os custos de envio não são reembolsáveis);

3. Garantia de Devolução do Dinheiro de 45 dias (se o produto está danificado ou não funciona, você pode exigir um reembolso do valor total do produto mediante devolução do mesmo. As despesas de envio ficam por conta do cliente);

4. Garantia de Reparação de 1 ano (todos os produtos contam com 1 ano de garantia de reparação, onde todos os defeitos que aparecerem são cobertos a partir da data de compra, sempre e quando estes não foram ocasionados por terceiros).

 

 

Então… a Gearbest é confiável?

 

Sim.

Pode acontecer que as entregas demorem mais do que o normal ou que as mesmas fiquem paradas em algum lugar (olá, Curitiba). Some isso à barreira idiomática na hora de entrar em contato para resolver algum problema, mas fora isso… a compra tende a ser uma experiência positiva.

Mas a melhor maneira para evitar problemas nas compras na Gearbest é realizar os pagamentos via PayPal e selecionar o envio padrão. Também é recomendado gravar todo o processo de abertura do pacote recebido (ou unboxing) para evitar futuros problemas.

 

Acesse | Gearbest.com


Compartilhe