Compartilhar memes pode expor você ao risco de ser hackeado | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Compartilhar memes pode expor você ao risco de ser hackeado | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Compartilhar memes pode expor você ao risco de ser hackeado

Compartilhar memes pode expor você ao risco de ser hackeado

Compartilhe

Eu sei. Eu entendo você. O principal motivo para você pagar a conta de internet é para compartilhar memes. É parte essencial da sua vida, e da minha também. E como o povo está ficando cada vez mais criativo, a tendência é que não vamos parar de compartilhar memes tão cedo. Porém, alguns hackers se deram conta disso, e decidiram atacar os demais usuários através dos memes. E é aqui que a brincadeira perde a graça.

 

 

Simplesmente perguntam coisas para você

Existe pelo menos um meme que é utilizado para roubar informações de outros usuários. Aliás, mais que roubar, é preciso prestar atenção sobre a forma sobre como isso está acontecendo: pedindo dados pessoais, de forma direta e simples.

Os hackers se aproveitam do fato das pessoas adorarem compartilhar idiotices, e o meme pergunta de forma direta coisas sobre a pessoa. Este tipo de pergunta é feita de forma muito casual, e as pessoas acabam fornecendo os seus dados sem maiores problemas.

Por exemplo, um meme de uma família real, que diz o seguinte (em livre tradução):

 

 

“Em homenagem ao Casamento Real, use o seu nome de convidado da realeza essa semana. Comece com Lord ou Lady. O seu primeiro nome é um dos nomes dos seus avós. Seu sobrenome é o nome do seu primeiro animal de estimação, logo “de” seguido do nome da rua onde você viveu a sua infância. Faça isso só por diversão. Publique a resposta abaixo.”

 

Sem você se dar conta, o nome da realeza que é criado contém as respostas para as perguntas de segurança mais frequentes. Dessa forma, os hackers não precisam nem se esforçar para obter informações sensíveis das vítimas: basta ver as respostas para ter formas de acessar o perfil daquela pessoa em várias plataformas.

Logo, tenha muito cuidado na hora de compartilhar qualquer tipo de informação na internet. Nunca se sabe quem está vendo ou com quais finalidades a pessoa vai utilizar aquela informação. Ou ao menos agora você sabe que existe um meme que é utilizado para dar golpes. Ou seja, fique atento para ameaças similares.


Compartilhe