Compartilhe

A Compaq lançou no mercado brasileiro o Compaq Presario CQ-A1, novo desktop all-in-one que tem como principal diferencial em relação aos seus concorrentes diretos do setor contar com uma memória Intel Optante de 16 GB, que promete um melhor desempenho para um uso diário, mas com um menor investimento.

A história da Compaq vem da década de 1980, com vários lançamentos lendários no mercado brasileiro. Em 2002, a marca foi incorporada pela HP, que seguiu lançando seus notebooks e computadores desktops até 2013. Depois disso, a HP licenciou a marca Compaq para a GlobalK, que desde 2014 lança produtos com esse selo no mercado brasileiro.

 

 

Compaq Presario CQ-A1: Principais Características

 

 

O Compaq Presario CQ-A1 é um desktop all-in-one com tela de 23.8 polegadas (FullHD), alimentado pelo processador Intel Core i3 (modelo não foi especificado), 4 GB de RAM, 500 GB de HD, gerenciamento por conta do sistema operacional Windows 10 e um acabamento de alumínio que entrega um ar sóbrio e moderno.

O modelo não contam com um SSD, o que faria com que o seu preço elevasse de forma considerável, ao mesmo tempo que entregaria uma performance superior. Para compensar isso, o Compaq Presario CQ-A1 recebe uma memória Intel Optane de 16 GB, que acelera o acesso a alguns recursos do sistema operacional e aplicativos mais executados, entregando um desempenho geral acima da média do que o computador teria se tivesse apenas o HD.

A ideia da GlobalK ao explorar a marca Compaq no Brasil é entregar desktops e notebooks de baixo custo ou valores intermediários e acessíveis (em comparação com as marcas mais badaladas do mercado). A estratégia fez com que a marca Compaq registrasse em 2018 um crescimento de 5% no mercado brasileiro em relação ao ano anterior, e a projeção de crescimento da empresa para 2019 é de 15%. Números ousados, porém, muito otimistas para um mercado de computadores tradicionais que luta ano após ano para frear as quedas nas vendas.

 

 

O Compaq Presario CQ-A1 chega ao mercado em julho, e a empresa ainda vai anunciar as especificações completas do produto. Seu preço sugerido é de R$ 2.999.


Compartilhe