Como voltar para a aparência clássica do YouTube | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como voltar para a aparência clássica do YouTube | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como voltar para a aparência clássica do YouTube

Como voltar para a aparência clássica do YouTube

Compartilhe

O YouTube é utilizado por muita gente, e ao longo dos anos ela foi se modernizando e mudando a sua interface. Bem sabemos que sempre tem o grupo de usuários que preferem o modo antigo, e nesse post vamos ensinar como é possível recuperar o design clássico do YouTube em poucos minutos, e de forma bem simples.

 

 

Volte à aparência clássica do YouTube

 

 

O processo é bem simples, e dispensa conhecimentos aprofundados de informática. Os passos a seguir podem se diferenciar de acordo com o navegador utilizado.

No Mozilla Firefox, basta ira até à loja de extensões do navegador, e procurar por YouTube Classic, ou procurar pela extensão diretamente no Google. Ou pode fazer o download direto da extensão nesse link.

Se você usa o Google Chrome, o processo é diferente:

1. Faça o download da extensão clicando nesse link e descomprima a extensão em seu computador.
2. Com o Chrome aberto, clique nos três pontos no canto superior direito. Depois, vá em Mais Ferramentas > Extensões.
3. Ative o modo de desenvolvedor na parte superior direita.
4. Vá no recurso que instala uma nova extensão, e selecione a extensão que você acabou de salvar em seu computador.
5. Pronto! A extensão está habilitada para o Google Chrome.

 

 

Qual é a diferença entre o YouTube Classic e o atual?

 

 

Uma vez instalada a extensão, o design do YouTube volta a ser o de 10 anos atrás. A tela principal do site muda para mostrar na parte superior os botões de Início e Tendências.

Também serão recuperados os botões clássicos do lado esquerdo da tela principal, diferente dos quatro grandes botões existentes e com design muito mais inovador. Além disso, serão exibidas muito mais miniaturas de vídeos do que na versão atual.

Também terá alterações na aparência de visualização de vídeos, voltando ao design clássico com o qual co YouTube ficou famoso, e recuperando o mítico botão de assinatura. Também é necessário realizar o clique no player de vídeo para iniciar a reprodução.

A extensão é uma boa alternativa para os amantes dos clássicos, e pode até entregar uma certa melhora de desempenho para computadores mais limitados. É uma consequência meio lógica, levando em consideração que a versão clássica é muito mais primitiva que a atual (consumindo uma quantidade menor de recursos).

 

Download | YouTube Classic | Google Chrome | Firefox


Compartilhe