Compartilhe

A experiência de uso dos smartphones da Motorola pode não ser tão customizada e personalizável como acontece com outros fabricantes de dispositivos móveis, mas não podemos dizer que a experiência Moto é ruim. Pelo contrário, pois entrega uma experiência do Android “quase puro”, e os gestos na tela do Moto Ações o torna um dispositivo muito interessante.

Um dos recursos que podem ser acionados pelo Moto Ações é a sua lanterna (na verdade, o flash da câmera em um sentido prático), onde com um gesto na tela permite que você acenda esse pequeno LED a qualquer momento. E o faz isso de forma bem interessante: com um giro rápido do pulso.

Porém, não foram poucas as vezes que os usuários ficaram um tanto quanto frustrados com o comando, já que nos últimos anos a funcionalidade está falhando, e os usuários ficam se perguntando como esse problema pode ser resolvido.

Nesse post, queremos apresentar algumas soluções.

 

 

 

O que fazer quando a lanterna do smartphone não liga com o Moto Ações?

 

Os gestos dos smartphones Moto da Motorola oferecem a possibilidade de, com um simples gesto (ou nesse caso, um giro de pulso), realizar diversas ações que melhoram consideravelmente a interação do usuário com o smartphone. Nesse caso, era para acender ou apagar a lanterna do dispositivo.

A adoção da Moto Ações resultou em uma maior comodidade para o usuário, uma vez que não necessariamente precisa recorrer à tela para acionar tal comando. Algo que, para mim, faz muito sentido, pois se eu preciso acender a tela do celular para ligar a lanterna, eu usar de forma direta a tela do telefone ligada no escuro.

De qualquer forma, a lanterna é necessária para aqueles cenário onde você está com uma das mãos ocupada, simplificando o acionamento do LED. Além disso, é possível adicionar a lanterna nos atalhos rápidos, mas é necessário desbloquear o dispositivo, o que leva mais tempo que simplesmente torcer o punho com o telefone na mão.

 

 

Logo, essa é uma excelente solução que pode ser ativa com um simples gesto. Porém, em algumas ocasiões, esse gesto para de funcionar. Se isso está acontecendo com você, a melhor coisa é seguir os procedimentos a seguir, já que o problema está especificamente no Moto Ações.

Agora, se o problema está no aplicativo Moto Ações, a resolução do problema também está nesse aplicativo. E a solução aqui passa pela limpeza deste app instalado no smartphone, limpando os dados residuais do aplicativo.

Para que tudo volte ao normal, basta seguir os passos abaixo. Porém, antes, reinicie o aplicativo e/ou o smartphone para conferir se o problema não se resolve de forma natural. Se não resolver, faça o seguinte:

1) Entre nas configurações do telefone
2) Vá para “ver todos os aplicativos”
3) Entre no app «Moto»
4) Clique em “Forçar parada”
5) Agora vá para «Armazenamento e cache»
6) Clique no botão «Limpar cache»

 

Agora, force a reinicialização do smartphone, pressionando o botão de liga/desliga por pelo menos 10 segundos. Uma vez concluída a reinicialização do dispositivo, o recurso de ativar a lanterna com o giro de pulso deve voltar a funcionar com normalidade e em qualquer situação.


Compartilhe