Compartilhe

Ocasionalmente surgem polêmicas na Internet que se tornam virais e dividem os usuários em torno de um fato. Um dos mais recentes foi a cor de um vestido, que alguns viram branco / dourado e outros azul / preto.

Agora surgiu uma nova questão que se tornou viral e tem a ver com como você desenha um “X”. Tudo surgiu a partir da postagem do usuário do Twitter @SMASEY.

“Como você desenha um X?”, ele perguntou, mostrando oito possibilidades, cada uma com uma cor diferente para o primeiro traçado e preta para o segundo, assim como setas indicando a direção dos traços.

 

 

Muitas pessoas não estavam cientes de que existem muitas maneiras de desenhar um “X”. Eu mesmo achava que era virtualmente impossível haver mais de duas possibilidades e, mesmo assim, jamais me preocupei o suficiente com as duas.

De qualquer forma, a intrigante pergunta virou o novo tema que a internet quer explorar, debater e (não) chegar a um consenso. Com isso, eu chego a conclusão que a tal piada “é para isso que eu pago a internet” se materializa dessa forma.

Não podemos julgar as pessoas. Elas podem fazer com a internet o que quiserem (desde que não a utilizem para compartilhar fake news, teorias conspiratórias e conteúdos de pedofilia, para mim, está valendo). Eu mesmo uso bastante a internet para coisas bem tontas, apenas para me distrair.

Agora, o uso da web para discussões que viralizam sem muita razão de ser é algo que ainda me surpreende. Eu não consigo imaginar o quão relevante é essa discussão sobre a forma de escrever um X. É algo que consegue ser ainda menos relevante que a cor do vestido.

Que já era algo bem irrelevante.

De qualquer forma, eu lanço algumas perguntas para terminar o post:

– Como você escreve o X?
– Você sabia que existiam tantas formas para escrever o X?
– Você se importa em como as pessoas escrevem o X?
– Qual é o X da questão?

 

+info


Compartilhe