Como você convenceria alguém a migrar do Windows 7 para o Windows 10? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como você convenceria alguém a migrar do Windows 7 para o Windows 10? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Software | Como você convenceria alguém a migrar do Windows 7 para o Windows 10?

Como você convenceria alguém a migrar do Windows 7 para o Windows 10?

Compartilhe

Já temos quase cinco anos do Windows 10 no mercado, e apesar do programa de migração gratuita, o Windows 7, que tem quase 10 anos de vida, ainda está muito vivo. O seu suporte finaliza em janeiro de 2020 e, depois disso, quem está com essa versão do Windows quase imortal fica exposto aos ataques informáticos que vão aproveitar as vulnerabilidades não corrigidas por não receber atualizações de segurança.

Apesar das recomendações da Microsoft, muitos usuários do Windows 7 não estão com pressa em migrar para o Windows 10. O velho software ainda roda em mais de 1/3 dos computadores pessoais, e mesmo que essa porcentagem diminua antes do final do ano, está bem claro que estamos diante do “novo Windows XP”, e um monte de equipamentos ficará desatualizado.

A essa altura do campeonato, o usuário que ainda não migrou é porque se convenceu que o Windows 7 é aquele que melhor cobre as suas necessidades. E a Microsoft fez de tudo para convencer esse usuário: ofereceu um ano inteiro de atualizações gratuitas diretas, permitiu a migração inclusive de versões piratas, ampliou a atualização a partir do programa de acessibilidade para qualquer usuário, entre outras medias. Mas não será surpresa se a cota do Windows 7 permanecer elevada no final de 2019, e menos surpresa ainda se a Microsoft oferecer outro programa de migração gratuita.

 

 

Quais as funções do Windows 10 você recomenda?

 

O programa Windows Insider lançou essa pergunta, e as respostas dos usuários foram bem previsíveis.

Muitos destacaram o Windows Ink, o tema escuro, a ferramenta de recorte melhorada, o novo Action Center, a linha do tempo, os arquivos sob demanda do OneDrive e as características de sincronização com smartphones Android. Deixando de lado os problemas de estabilidade das últimas atualizações, a otimização do sistema e os baixos requisitos para trabalhar com um hardware mais antigo são outros aspectos destacados.

Por outro lado, outros recursos como o Cortana e o My People não são bem vistos pelos usuários. Assim como a interface Modern UI e as duplicidades de interface e aplicativos, que foram apontados como o problema de base de um Windows 10 pensado na era da mobilidade e para dispositivos com tela touch, e bem menos para um desktop típico como é o caso do Windows 7. Também não chega a agradar a compilação de dados do sistema e a privacidade (apesar de melhorarem o controle e a transparência), como as questões do aumento de bloatwares.

Mas… e para você? O que mais agrada no Windows 10? Quais funções você recomendaria para os usuários do Windows 7 para convencê-los sobre a mudança? Ou a essa altura do campeonato essa é uma missão considerada impossível?

 

+info


Compartilhe