Mais de 400 mil brasileiros foram afetados pelo escândalo do Facebook com a Cambridge Analytica, e se você está preocupado em saber se os seus dados foram violados, existe uma forma de verificar isso.

O fato da coleta dos dados acontecer de forma indireta (bastou um amigo seu utilizar o aplicativo “This Is Your Digital Life” para que os seus dados ficassem vulneráveis) fez com que qualquer pessoa entrasse no grupo de risco.

Para tirar as dúvidas, o Facebook disponibilizou uma página onde os usuários podem comprovar se estão na lista daqueles que tiveram seus dados acessados pela Cambridge Analytica.

Se você não está nessa lista, siga com sua vida normalmente.

Agora, se você estiver, também pode seguir tranquilo. É quase certo que este caso da Cambridge Analytica não é isolado, e várias outras empresas já utilizaram a mesma técnica para acumular dados de milhões de usuários.

Resta mesmo é esperar pela próxima denúncia.

Aliás, o próprio Facebook já admitiu que todos os usuários terão os seus dados públicos copiados por empresas para fins maliciosos. Logo, é mais fácil você assumir que tudo o que se coloca na internet acaba se tornando público, mesmo quando são dados privados.

Especialmente quando se fala de uma rede social.

Para verificar se sua conta foi acessada pela Cambridge Analytica, clique aqui.