Como verificar os ciclos de carga de bateria no iPhone sem apps de terceiros | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como verificar os ciclos de carga de bateria no iPhone sem apps de terceiros | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como verificar os ciclos de carga de bateria no iPhone sem apps de terceiros

Como verificar os ciclos de carga de bateria no iPhone sem apps de terceiros

Compartilhe

O iPhone da Apple é um smartphone peculiar no quesito bateria. Historicamente, ele nunca entregou uma autonomia tão boa, mas quem usa os últimos modelos do dispositivo afirma que existem melhorias nesse aspecto que só vou poder constatar de fato quando eu tiver acesso a um dispositivo de 2019 ou 2020 para constatar.

Independente de sua opinião sobre a autonomia de bateria do iPhone, um efeito colateral comum para qualquer versão do smartphone da Apple que você vai utilizar é a degradação da bateria no dispositivo. E esse efeito acontece na maioria dos dispositivos que funcionam com uma bateria.

Depois algumas polêmicas e reclamações por parte dos usuários que ficaram com os seus iPhones com desempenho limitado após a bateria registrar um certo nível de degradação, a Apple decidiu ser um pouco mais transparente nesse aspecto, incluindo no iOS uma forma de mostrar o estado da bateria que vai além da sua saúde.

Agora, ficou mais fácil identificar os ciclos de carga de um iPhone, e mostramos como você pode encontrar essa informação no seu dispositivo, e sem depender de aplicativos de terceiros.

 

 

 

Verifique os ciclos de carga do seu iPhone

 

Conhecer quantas vezes a bateria de um iPhone foi carregada é algo muito importante, principalmente quando você vai comprar um iPhone usado ou de terceiros. Dessa forma, você pode identificar como está a saúde da bateria do dispositivo a partir dessa métrica, e estimar o quanto a mesma está desgastada.

O procedimento para obter esta informação é bem simples, desde que você siga com atenção os passos a serem executados no iOS, que estão descritos abaixo:

 

1) Entre nas Configurações do iPhone, tocando no ícone de roda dentada.

2) Uma vez em Configurações, vá até o item Privacidade.

3) Dentro de Privacidade, entre no item Análises e Melhorias.

4) Em Análises e Melhorias, acesse o item Dados da Análise.

5) Verifique se o item Compartilhar Análises iPhone e Apple está ativo.

6) Você verá uma série de registros na tela. Role a tela para baixo e procure pelo último arquivo que começa com o termo “log aggregated”. Toque nele e entre em uma tela com uma série de comandos.

7) Nessa nova tela, selecione todo o texto que aparece, tocando e deslizando o dedo até o final do texto. Toque em Copiar (é importante selecionar todo o texto que aparece).

8) Com todo o conteúdo copiado na área de transferência, volte para a tela principal e abra o aplicativo Notas.

9) Em Notas, crie uma nova nota e cole o conteúdo que você copiou antes.

10) uma vez que a nota de texto foi criada e você colou o conteúdo que foi copiado nas Configurações, procure nessa nota pelo termo BatteryCycleCount.

11) Vai aparecer uma instrução marcada com este termo, e o número que aparece abaixo do tal termo BatteryCycleCount é o correspondente ao ciclo de cargas da bateria do smartphone.


Compartilhe