Eu sei. Eu te entendo.
Você não aguenta deixar de ver o que aquela pessoa está publicando de indireta nos Stories do Instagram, pois tem a certeza de que o outro está falando de você pelas costas. Vai ver foi por isso que a pessoa te bloqueou na rede social: você “é curioso demais”.
Mas não estou aqui para julgar, pois nem todo mundo quer invadir a privacidade alheia de forma banal e descompromissada. Sempre existem aqueles que querem monitorar concorrentes ou evitar inconvenientes com colegas de trabalho.
Por isso, vou mostrar neste artigo as únicas duas maneiras seguras e confiáveis para ver os Stories de alguém no Instagram em “modo anônimo”.
Use o Modo Avião
O popular Modo Avião do smartphone (ou ao menos deveria ser quando estamos no teatro ou cinema) é a ferramenta recomendada para quem quer ver os Stories de outro usuário no Instagram sem ser visto ou notado.
Depois que o telefone carregar os Stories que você quer ver, simplesmente ative o Modo Avião do smartphone. Tudo o que você acessar enquanto o telefone está sem conexão com a internet não terá o registro de visualização.
O método é válido, e você não está infringindo com a privacidade de ninguém. Porém, pode não ser totalmente seguro, já que a visualização do conteúdo será registrada de qualquer maneira tão logo você se conecta na internet.
Além disso, o truque só funciona se a outra pessoa não bloqueou a sua conta no Instagram. E para esses casos, temos a segunda dica.
Crie uma conta secundária
Essa é outra alternativa segura para quem quer ver, mas não ser visto: criar uma segunda conta no Instagram, utilizando um e-mail diferente e outras informações não identificáveis pela outra pessoa que te bloqueou.
A segunda conta deve ser usada exclusivamente para visualizar os conteúdos, de modo que você deve se controlar para não interagir com a outra pessoa.
Caso contrário, adeus truque.
O segundo método só é mencionado por mim a título de “solução viável”, porém, nada ética. Afinal de contas, se a pessoa te bloqueou, criar uma segunda conta só para ver seus conteúdos não é exatamente o que podemos chamar de “gesto de transparência” de sua parte.
E eu não me responsabilizo em como você vai utilizar a segunda dica deste artigo. Você está adotando esse truque por sua conta e risco.
As considerações éticas
Aqui, vai aquele textão de responsabilidade.
Sempre faça aquela reflexão sobre as implicações éticas em tentar ver o conteúdo de outra pessoa nas redes sociais de forma anônima.
A prática de espionagem pode ser interpretada como uma invasão de privacidade, mesmo em um conteúdo que é publico para a outra pessoa.
É uma questão de bom senso da minha parte aconselhar que você use essas técnicas com a máxima responsabilidade.
Além disso, para aqueles que vão tentar a dica do Modo Avião, sempre feche o aplicativo do Instagram antes de se reconectar à internet.
Do mais, boa sorte para todos.
De novo: quem sou eu para julgar a curiosidade alheia…