TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como ver os placares esportivos ao vivo na Dynamic Island | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Software | Como ver os placares esportivos ao vivo na Dynamic Island

Como ver os placares esportivos ao vivo na Dynamic Island

Compartilhe

A Apple aposta pesado na Dynamic Island, seu novo elemento de interação que estreou no iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, e a prova disso é uma das novidades que a beta do iOS 16.1 apresenta: a possibilidade de consultar os resultados esportivos ao vivo.

Os recursos e funcionalidades da Dynamic Island estão melhorando aos poucos, e não são poucos os usuários que ficam sabendo dos resultados do seu time de futebol preferido a partir das notificações na tela do smartphone.

Neste artigo, vamos entender como a Dynamic Island vai informar os usuários do iPhone sobre os resultados esportivos ao vivo.

 

Qualquer esporte na Dynamic Island

A Apple confirmou que o iOS 16.1 vai adicionar uma opção chamada “Atividades Ao Vivo”, onde os usuários podem consultar em tempo real os resultados dos eventos esportivos. O novo recurso estará disponível com através da funcionalidade de exibição de atualizações tanto na tela de bloqueio como na ilha de interação.

Os beta testers já contam com o recurso de atualizações esportivas na Dynamic Island, que pode exibir o placar da partida de forma direta e, mediante ao toque, mais detalhes são revelados, como o tempo de jogo e uma breve descrição dos principais lances.

Para testar o novo recurso na Dynamic Island do iPhone 14 Pro com o iOS 16.1, é preciso estar inscrito nos eventos compatíveis com o aplicativo de TV. Os testes estão habilitados para o Brasil, mas apenas para as partidas da MLB (Major League Baseball, a principal liga de baseball dos Estados Unidos). Já os usuários dos Estados Unidos e Canadá podem receber os resultados das partidas da Premier League (primeira divisão do futebol inglês) e da NBA.

É quase certo que o recurso estará disponível em mais países quando o iOS 16.1 chegar ao mercado em sua versão final, e já dá para imaginar que os placares das partidas envolvendo o futebol brasileiro serão compatíveis com o novo recurso.

Fico na dúvida sobre quando o Android vai reproduzir as notificações esportivas nas diferentes versões alternativas da Dynamic Island que já estão aparecendo na Google Play Store. Por outro lado, receber alertas sobre os placares dos jogos de futebol não é uma novidade para o sistema operacional de Mountain View, uma vez que já existe um widget para isso. Mesmo assim, não chega perto de ser algo tão intuitivo quanto a proposta apresentada pela Apple.

 

Quando o iOS 16.1 vai chegar?

Ainda não há uma data específica ou confirmada pela Apple para a chegada da versão final do iOS 16.1. Mas ao menos sabemos que o software deve desembarcar nos dispositivos compatíveis até o final de 2022.

A nova versão do sistema operacional do iPhone também deve receber outros recursos interessantes, como o suporte de aplicativos de terceiros para a função Live Activity, suporte para acessórios para o app Casa e treinamentos do Apple Fitness dispensando o uso do Apple Watch.

Lembrando sempre que a versão beta do iOS 16.1 abriu a API da Dynamic Island para que os desenvolvedores de aplicativos que estão fora do ecossistema da Apple possam trabalhar de forma livre com o recurso para desenvolver as suas soluções que vão funcionar com o recurso.

E mal podemos esperar para tudo o que essa funcionalidade poderá oferecer no futuro para o iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.


Compartilhe