Compartilhe

A Internationale Funkausstellung Berlin (IFA) vai acontecer, apesar de todos os problemas que ainda estão acontecendo no planeta e que afeta a todos nós das mais diferentes formas. O evento acontecerá entre os dias 3 e 5 de setembro na capital alemã, mas algumas empresas já anunciaram algumas novidades, e a partir de hoje (1), esses anúncios serão ainda mais intensos.

Se você chegou até aqui, é porque (obviamente) você é um viciado em tecnologia, e quer ficar por dentro de tudo o que vai acontecer na IFA 2020. Logo, esse post é para mostrar o caminho das pedras, explicando como você pode ver a feira tecnológica mais importante da Europa pela internet.

 

 

 

Uma feira quase centenária

 

 

A primeira edição da IFA aconteceu no longínquo ano de 1926, e sempre se dedicou a mostrar as principais novidades tecnológicas do Velho Continente, antecipando algumas das novidades que estarão nas lojas já nos próximos meses, com alguns produtos chegando ao mercado para as vendas natalinas.

Historicamente, a feira de demonstração de novos produtos e tecnologias sempre recebeu um grande público. Porém, as circunstâncias de 2020 fizeram com que a IFA 2020 se transformasse em uma feira B2B, onde apenas estarão presentes as empresas para que negócios sejam fechados entre elas. Já o grande público e os consumidores poderão acompanhar tudo o que acontece em Berlim de modo online, através da plataforma que vamos indicar nesse post.

De certo modo, acompanhar uma feira de tecnologia pela internet é uma grande vantagem. Quem está em casa consegue assistir a vários eventos no mesmo dia do que se estivesse na feira de forma presencial. Tudo bem, você perde a chance de realizar o registro em foto e vídeo dos produtos. Porém, para quem é fã de tecnologia, o volume de informação é muito maior, e normalmente se aproveita mais (e melhor) quando se acompanha um evento como esse de casa.

 

 

 

Como acompanhar a IFA 2020 online

 

 

Para acompanhar a IFA 2020 do conforto de sua casa, você precisa acessar um site especial desenvolvido pela organização do evento, o IFA 2020 Xtended Space. Todos os eventos programados para acontecer na feira serão transmitidos ali, incluindo as apresentações mais importantes. A plataforma também vai receber notícias e informações sobre o evento, incluindo os vídeos dos produtos de maior destaque.

O site já está em funcionamento, e nele é possível consultar as últimas notícias, quem vai participar das conferências, a programação oficial da feira e pode até obter um ticket gratuito para acessar conteúdos adicionais. Jornalistas poderão criar uma conta especial no segmento para profissionais, mas precisam obter um credenciamento para obter acesso à área, tal e como seria necessário se tivessem que realizar a cobertura presencial do evento.

Alguns dos primeiros anúncios e produtos que estarão na IFA 2020 já foram revelados por alguns fabricantes e, aos poucos, o TargetHD.net vai publicar esses produtos aqui no blog. Como sempre, faremos a cobertura do evento com os principais anúncios, lançamentos e curiosidades relacionadas com a feira alemã.

Vale a pena você ficar de olho na IFA 2020, já que os principais fabricantes do setor de tecnologia vão apresentar alguns produtos ou novidades. Quem sabe algumas dessas novidades desembarcam no mercado brasileiro antes que 2020 acabe.


Compartilhe