whatsapp teaser 2018 - Como ver as mensagens eliminadas por outra pessoa nos chats do WhatsApp

O WhatsApp oficializou recentemente uma das suas funções mais esperadas: a eliminação das mensagens enviadas. E, como era de se esperar, já temos um truque para reverter isso.

Todos nós temos o direito ao arrependimento. No WhatsApp então, nem se fala. Logo, o recurso para eliminação de mensagens enviadas é um dos mais utilizados, especialmente por aqueles que querem evitar problemas dos mais diversos com amigos e familiares.

Mas não existe recurso informático que não pode ser alterado pelas mãos de especialistas informáticos. Já exploraram uma possibilidade onde a leitura das mensagens escritas e apagadas pelo seu interlocutor em um chat do WhatsApp é viável.

 

 

Não existem mais segredos no WhatsApp

 

A primeira coisa que você deve fazer para o truque funcionar é fazer o download do aplicativo Notification History, que salva todos os movimentos apresentados na barra de notificações.

Depois, selecione a aba que recebe o nome WhatsApp, mais o nome do contato com quem você estava conversando, e clique em buscar. Todo o histórico de notificações é vasculhado, com a busca identificando os comandos que começam com ‘android.text’.

Depois desses passos, vai aparecer a mensagem que foi eliminada pelo seu interlocutor.

 

log whatsapp - Como ver as mensagens eliminadas por outra pessoa nos chats do WhatsApp

 

Leve em consideração que, para o truque funcionar, é preciso ser um pouco rápido no gatilho, pois cada notificação fica registrada no sistema por algumas horas. E no histórico do registro de notificações só serão visualizadas as mensagens que geraram uma notificação no smartphone.

O truque é dirigido a mensagens de texto que são eliminadas do WhatsApp, e não funciona com imagens, áudios e vídeos. E, mesmo assim, nas mensagens de texto, só podemos ler os primeiros 100 caracteres.

Mas isso já é o suficiente para, por exemplo, descobrir o que aquela pessoa começou a pensar sobre um determinado tema polêmico, ou se aquele desafeto estava falando mal de você.

Ou seja, vale aqui a dica: use tal ferramenta como último recurso e, ainda assim, use com moderação.