Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como ver as fotos que você recebeu no WhatsApp sem entrar no aplicativo

Como ver as fotos que você recebeu no WhatsApp sem entrar no aplicativo

Compartilhe

Com certeza você já se deparou com a desconfortável situação em estar sem tempo para ficar verificando as mensagens no WhatsApp, e não quer dar a bobeira em deixar que a outra pessoa perceba que você está online ou que visualizou as mensagens recebidas.

Ninguém deveria passar por essa pressão social, mas o novo cenário de comunicação à distância faz com que muitos se sintam obrigados a responder naquele momento a mensagem recebida pela outra pessoa. Caso contrário, alguém pode se sentir ofendido pela eventual indiferença.

Por outro lado, a sua curiosidade em ver aquela foto recebida pelo colega de escritório ou por aquela gata que está dando mole (e outras coisas) para você é algo quase incontrolável.

E então? Como fazer?

 

 

 

Veja as fotos no WhatsApp sem entrar no aplicativo

Neste post, vamos ensinar aos usuários mais leigos a ter um pouco de paz no WhatsApp, mesmo naquele momento onde o desejo de ver aquela foto recebida é maior que o medo em ser cobrado a dar uma resposta naquele momento.

O mundo perfeito pede que o WhatsApp inclua esse recurso em algum momento no futuro, mas como o mundo não é perfeito, temos que nos valer dos truques e das gambiarras para alcançar o nirvana da tranquilidade dentro do aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do mercado.

A boa notícia neste caso é que não vamos precisar usar nenhum tipo de aplicativo externo ou qualquer outro software considerado intrusivo para a realização dessa dica.

Mais uma vez, eu preciso lembrar que o uso de aplicativos de terceiros que prometem funções adicionais ao WhatsApp a partir da modificação do código de programação do aplicativo original viola as políticas de uso da plataforma e, por isso, pode resultar no banimento do usuário no serviço.

Desse modo, sempre vou recomendar no blog recursos e funcionalidades que não vão resultar em problemas com a sua conta no futuro.

Dito tudo isso, faça o seguinte:

  1. Abra o WhatsApp no Android ou iPhone, vá em Ajustes > Chats.
  2. Dentro dos ajustes das Conversas, habilite o recurso para visualizar arquivos multimídia dentro da conversa (muitos de nós desabilitamos essa função para reduzir o consumo de dados dentro do aplicativo).
  3. Feito isso, abra o item Armazenamento e Dados, dentro de Ajustes no WhatsApp.
  4. Então, no item Download Automático, selecione a opção que habilita o download tanto com dados móveis como com WiFi.

 

Pronto.

 

 

 

E agora?

A partir de agora, todos os conteúdos de fotos e vídeos que você receber no WhatsApp serão salvos e armazenados automaticamente no dispositivo. E, dessa forma, basta você abrir o aplicativo de imagens do seu smartphone e abrir a pasta de imagens e vídeos do aplicativo para ver esses conteúdos.

Lembrando mais uma vez que o recurso tem como “efeito colateral” um maior consumo de dados, principalmente no caso dos dados móveis. Se o seu pacote de internet móvel é mais limitado, pense algumas vezes se vale a pena habilitar o recurso apenas para sanar a sua curiosidade.

Talvez seja mais vantajoso esperar algumas horas até chegar em casa e fazer o download de tudo via WiFi.

Até porque a curiosidade pode matar (o seu plano de dados neste caso).


Compartilhe