Compartilhe

O Instagram desativou o recurso de visualização de número de likes pelas pessoas que não são as proprietárias daquele perfil. Dessa forma, é impossível saber o alcance das publicações de um perfil sem ser o administrador do mesmo.

Tem algumas pessoas que realmente se preocupam com o sucesso dos outros, e não existe um problema sem solução nessa vida. Ou seja, já criaram um truque para visualizar o número de likes em um post do Instagram de forma simples e (teoricamente) legal.

 

 

Ninguém me diz o que eu posso fazer

 

 

Antes de qualquer coisa, é preciso deixar claro por que o Instagram ocultou o número de likes de todas as publicações. O objetivo aqui é evitar que muitas pessoas se sintam mal pelo número de curtidas que uma determinada imagem possui. Ou seja, promover um bem estar geral entre os usuários da plataforma.

Por isso, apenas quem enviou a imagem para o Instagram pode acessar o número total de likes, e não os demais usuários.

Dito isso, a extensão The Return of the Likes pode mostrar novamente o número de likes no Instagram. Uma vez instalado, não é preciso fazer mais nada para voltar a ver o número total de curtidas em todas as publicações da plataforma de fotos.

Na descrição desta extensão do Google Chrome, um dos argumentos para que o plugin exista e se faça útil é o fato da decisão de ocultar o número de likes no Instagram torna mais difícil a vida de uma pessoa muito focada nas redes sociais, e que a ferramenta é uma forma de ajudar essas pessoas. A extensão garante que nenhuma informação do usuário é enviada para os servidores dos responsáveis pelo plugin, a Socialinsider.

Devo lembrar ao amigo leitor que não nos responsabilizamos pelo uso correto ou incorreto dessa extensão. Não podemos garantir se as promessas de privacidade serão cumpridas, muito menos se o Instagram pode ou não banir a sua conta por violação de suas políticas de uso. Ao utilizar esse plugin, você está fazendo isso por sua conta e risco.


Compartilhe